Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lisboa vai instalar mais radares de velocidade na cidade

A Câmara de Lisboa vai instalar mais radares de velocidade, assim como reforçar o número de câmaras de controlo do tráfego automóvel.

As medidas pretendem combater a sinistralidade rodoviária, dentro da capital. Para esta quinta-feira está marcada uma vigília, a reclamar mais segurança para peões e ciclistas, quase uma semana depois do atropelamento mortal de uma jovem de 16 anos, na zona do Campo Grande.

O vereador da Mobilidade de Lisboa revela que será feita uma aposta no número de radares de velocidade.

Uma medida que consta do Plano Municipal de Segurança Rodoviária, que já tinha sido anunciada há um ano e meio, em entrevista ao programa Portugal em Direto da Antena 1, mas que ainda não foi concretizada.

A autarquia lisboeta também admite estender a toda a cidade o limite máximo de velocidade de 30 quilómetros por hora (aqui).

No entanto, o especialista em transportes, Jorge Paulino Ferreira, deixa críticas a esta solução e diz à Antena 1 que não é por aí que se resolve o grave problema dos atropelamentos.

As passadeiras e rotundas são apontadas peloo especialista como as zonas em que há maior conflito entre peões, veículos de duas rodas e automóveis.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...