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Porsche revela novo 911 Turbo com 580 CV

Depois do lançamento do 911 Turbo S, a nova geração 911 Turbo Coupé e Cabriolet é agora apresentada – ainda mais potente, ainda e mais rápida e ainda mais individual. Os novos modelos já estão disponíveis para encomenda desde os 233.079€ para o 911 Turbo Coupé e 248.143€ para o 911 Turbo Cabriolet.

Fruto do seu motor com 427 kW (580 CV), mais 30 kW (40 CV) do que nos seus predecessores, ambas as variantes do modelo alcançam a marca de menos de três segundos na aceleração 0-100 km/h com um tempo de 2,8 segundos (0,2 segundos mais rápido) e os 750 newton-metro de binário (mais 40 Nm), agora sem overboost limitado em tempo, tornam as rápidas acelerações ainda mais espontâneas e sem esforço.

A aceleração, a potência e o binário do novo 911 Turbo coincidem com os valores da anterior geração 911 Turbo S. A transmissão de potência é conseguida através da caixa PDK de oito velocidades com uma definição específica para o Turbo e a velocidade máxima mantém-se sem alterações nos 320 km/h.

Opcionalmente, pela primeira vez no 911 Turbo, estarão disponíveis pacotes desportivos, chassis desportivo e sistema de escape desportivo. Como resultado, os clientes poderão adaptar o seu veículo ainda mais à sua preferência.

Os novos automóveis desportivos seguem a história, pois o 911 Turbo é sinónimo de luxo e performance desde 1975. Cada geração continuou a viver sob o mote de ser a referência entre os automóveis desportivos de elevada performance. O 911 Turbo combina carácter desportivo com versatilidade no quotidiano, dinamismo emotivo e performance emocionante com eficiência.

A ultima geração do 2+2 tem mais do dobro da potência da geração Turbo original, a qual era alimentada por um motor de seis cilindros opostos, três litros de capacidade, um turbo e 260 CV. Enquanto o 911 Turbo se tornou mais veloz, maior e mais confortável ao longo dos anos, manteve sempre as suas características fundamentais.

O novo motor boxer de seis cilindros com 3.745 cm³ do 911 Turbo incrementa a potência para 580 cv e oferece agora turbocompressores de geometria variável simétricos com válvulas bypass controladas eletricamente. Em conjugação com o redesenhado sistema de arrefecimento e a utilização de injetores piezo, isto melhor a resposta, a performance, o binário e a capacidade de fazer rotação.

O chassis e a carroçaria estão mais largos. O eixo dianteiro vira agora de forma ainda mais precisa graças ao aumento de 42 milímetros na largura da via dianteira e aos novos pneus 255/35 instalados em jantes de 20”.

O controlo ativo da tração integral (PTM) é agora capaz de transferir ainda mais potência para as rodas dianteiras enquanto a tração no eixo traseiro direcional aumenta pelos mais 10 milímetros de largura da via traseira, assim como pelos pneus 315/30 em jantes de 21” – mais uma polegada do que no eixo dianteiro.

O renovado sistema de travagem está ainda mais poderoso e pode ser reconhecido pelas suas pinças em vermelho, de série. Os discos dianteiros em ferro medem 408 mm de diâmetro (mais 28 mm do que anteriormente) e têm 36 mm de espessura (mais dois milímetros). O eixo traseiro apresenta discos de travão com 30 mm de espessura e diâmetro de 380 mm.

O sistema de escape desportivo está disponível em opção, pela primeira vez, para o 911 Turbo. Pela primeira vez estão também estão disponíveis duas versões de chassis: o chassis PASM de série oferece um grande equilíbrio entre caráter desportivo e conforto, enquanto a significativamente mais firme suspensão desportiva de controlo elétrico e 10 milímetros mais baixa beneficia a agilidade do novo 911 Turbo.

A sua configuração aponta à beneficiação do comportamento dinâmico e proporciona ainda mais estabilidade a alta velocidade, assim como na utilização em pista. O opcional sistema hidráulico de controlo ativo da inclinação (PDCC) e o sistema de travagem PCCB com discos em cerâmica com pinças de 10 êmbolos à frente refinam ainda mais o comportamento dinâmico.

O design do 911 Turbo tornou-se ainda mais musculado. A carroçaria foi alargada em 45 mm para 1.840 mm nas rodas dianteiras para acomodar o novo chassis, enquanto o novo capot realça o carácter desportivo. Os faróis LED com PDLS Plus, de série, iluminam a estrada. No eixo traseiro, a carroçaria tem agora exatamente 1,90 metros de largura (mais 20 mm).

Outras características distintivas do novo 911 Turbo é a aerodinâmica adaptativa, a qual apresenta grelhas de arrefecimento controladas eletronicamente na dianteira, spoiler dianteiro ativo e um significativamente maior spoiler traseiro variável. As entradas de ar nos painéis laterais traseiros, características do 911 Turbo, conduzem o ar ao invés de refrigerarem como anteriormente, enquanto o arrefecimento é feito através de condutas posicionadas diretamente no fluxo de ar sob a tampa traseira de acesso ao motor. A faixa de luz com os faróis traseiros em LED, assim como a nova grelha traseira com frisos em cor prata, complementam o design da traseira.

A imagem e a performance podem ser acentuadas pelos pacotes desportivos opcionais. O Pacote de peso reduzido para o Coupé reduz o peso do veículo em 30 quilogramas. Entre outros elementos, isto foi possível pela utilização de bacquets integrais, a supressão dos bancos traseiros e a redução dos materiais de insonorização, o que significa que o condutor pode desfrutar do som do motor de forma ainda mais direta.

O Pacote desportivo inclui o Pacote 911 Turbo Sport Design, assim como elementos adicionais em Carbono e em Preto – para não mencionar as luzes traseiras Exclusive Design.

Os elementos básicos do moderno interior correspondem aos dos modelos 911 Carrera com Porsche Advanced Cockpit e Direct Touch Control. O ecrã central do PCM tem agora 10,9” e pode ser operado rapidamente e sem distrações devido à sua nova arquitetura.

A particularmente extensa lista de equipamento inclui bancos desportivos com regulação totalmente elétrica em 14 vias, Pacote Sport Chrono, volante desportivo GT com patilhas para a caixa de velocidades e sistema de som BOSE Surround.

Estão disponíveis inúmeras opções de personalização, incluindo Porsche InnoDrive com cruise control adaptativo, Assistente de Manutenção na Faixa com leitor de sinais de trânsito, Assistente de Visão Noturna, Surround View e sistema de som Burmester High-End Surround.

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