Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Stellantis será o nome do grupo resultante da fusão entre PSA e FCA

A empresa resultante da fusão entre os grupos PSA e Fiat Chrysler Automobiles (FCA) já tem nome: chamar-se-á Stellantis. O processo de fusão continua a decorrer nesta fase de pandemia, assumindo agora maior relevância.

De acordo com um comunicado divulgado pelo grupo PSA, “à medida que avançam para a conclusão da sua fusão 50:50, conforme definido no Acordo de Combinação”, anunciado em 18 de dezembro de 2019, a PSA e a FCA informam que “o nome corporativo do novo grupo será Stellantis”.

A nota sublinha que esta designação será utilizada “exclusivamente para se referir” ao novo grupo, “como uma marca corporativa”.

A “conclusão do projeto de fusão” entre o grupo francês PSA, fabricante da Peugeot, Citroën, DS Automobiles e Opel, e o grupo Fiat Chrysler Automobiles “é esperada para o primeiro trimestre de 2021, sujeita às habituais condições de fecho de negociações, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas, nas respetivas assembleias gerais extraordinárias”.

A 31 de outubro de 2019, os grupos FCA e PSA (que tem um centro de produção em Mangualde, distrito de Viseu) anunciaram que se iam fundir em partes iguais e tornar-se no quarto maior fabricante de automóveis do mundo, com sinergias estimadas em 3,7 mil milhões de euros por ano.

(com Lusa)

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...