Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi SQ7 e SQ8 agora com bloco V8 TFSI de 507 CV

A Audi revelou que irá dotar os seus SUV na Europa SQ7 e SQ8 com o motor V8 4.0 TFSI biturbo de 507 CV de potência e 770 Nm de binário, reservado até aqui ao mercado dos EUA.

O novo bloco a gasolina que vem com caixa automática de oito velocidades permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos (0,7 segundos mais rápido face ao Diesel) e uma velocidade máxima – limitada eletronicamente – a 250 km/h.

Este motor a gasolina da dupla SQ7 e SQ8 dispõe de um sistema de desativação de cilindros (que desliga quatro dos cilindros em situações de reduzida carga no acelerador, de modo a reduzir os consumos). 

Os dois SUV desportivos apresentam-se equipados de série com suspensão adaptativa pneumática e um sistema de quatro rodas direcionais (que inclui uma função de estabilização ativa eletromecânica).

O SQ7 vem equipado de série com jantes 20 polegadas (opção até 22”) enquanto o SQ8 com 21 polegadas (opção até 23”), além de discos de travão dianteiros com 400 mm de diâmetro em ambos os modelos. Em opção, discos carbocerâmicos.

Em termos de design, as versões V8 a gasolina distinguem-se pelas quatro ponteiras de escape com borboletas.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...