Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

e-Mobility: FCA lança novas apps “GOe”

O departamento de e-Mobility da FCA está a desenvolver uma série de serviços que juntam parceiros, produtos e serviços interdisciplinares de diversos mercados, para tornar mais fácil, para os clientes que escolhem veículos elétricos e híbridos, a utilização do novo automóvel.

O objetivo é transformar quaisquer problemas em oportunidades, a fim de promover uma nova interpretação e experiência de mobilidade que reconcilie as exigências do cliente com a atenção a modos alternativos de utilizar um veículo.

Com o objetivo de oferecer uma série de funcionalidades a potenciais compradores de veículos elétricos ou híbridos plug-in da Fiat ou da Jeep, a FCA lançou as apps “GOe” em que a e-Mobility oferece aos potenciais compradores uma experiência de utilização do veículo, tudo numa única app.

Graças ao contributo das marcas Fiat e Jeep, as apps foram personalizadas para cada uma das marcas, resultando na criação das duas apps Fiat GOe LIVE e GO 4xe LIVE.

Com chegada prevista para breve aos sistemas operativos Android e iOS, as apps GOe podem ser descarregadas gratuitamente assim que o cliente se tiver inscrito.

Para ficarem a conhecer melhor os benefícios de viajar com zero emissões, os condutores que ainda não têm um veículo elétrico ou híbrido podem usar as apps GOe para simular a sua utilização num percurso pré-estabelecido.

As apps calculam os quilómetros viajados e fornecem uma estimativa da energia elétrica consumida, além de monitorizarem o nível de carga da bateria e de estimarem a autonomia residual da viatura para a viagem. As apps fornecem ainda notificações relativas a pontos de carregamento disponíveis ao longo do itinerário, indicando se é necessário carregar num deles.

No fim da viagem, as apps estimam, a título indicativo, as possíveis poupanças em custo de combustível e de produção de emissões de CO2 ao utilizar os modelos elétricos e híbridos da FCA em comparação com o veículo com motor de combustão interna usado para simular a viagem.

A viagem pode também ser simulada em modo “live”, se estiver ao volante do seu veículo, incluindo remotamente, bastando definir os endereços onde deseja começar e acabar a viagem.

Pode então descobrir os possíveis benefícios, a título indicativo, em termos de custos e de emissões de CO2 oferecidos pelo novo 500 BEV ou pelos dois Jeep Híbridos Plug-In 4xe.

As apps GOe são projetadas também para fornecer uma panorâmica completa do mundo da eletrificação: na secção “Did you know?” (Sabia que?), os utilizadores poderão encontrar respostas às suas questões sobre o mundo da e-Mobility e até mesmo ficar a conhecer melhor as características técnicas do novo 500 BEV e dos novos Jeep Renegade 4xe e Compass 4xe, com opção de marcar um test drive e solicitar um orçamento do concessionário preferido.

Com o novo 500, a app GOe oferece ainda aos utilizadores a oportunidade de visitarem a “Casa 500 Virtual” – o museu virtual que fala sobre o passado, o presente e o futuro do 500 – e de descobrirem em realidade virtual todos os segredos de estilo do novo 500 “la Prima”, tanto em versão cabrio como berlina.

Na secção “Eco-Advisor”, inserindo simplesmente o seu código postal, pode receber uma indicação prévia sobre os bónus e incentivos governamentais para a compra de um veículo elétrico ou híbrido na sua região geográfica.

Depois, há a secção “Gamification”, onde os utilizadores são convidados a participar em jogos e desafios para conquistar medalhas virtuais que atestam a respetiva propensão para a mobilidade elétrica e híbrida.

Fiat GOe LIVE e GO 4xe LIVE da Jeep serão em breve acompanhadas por uma app específica para a Fiat Professional: PRO-FIT by E-Ducato. A par de conteúdos e funções similares, os gestores de frotas de Veículos Comerciais Ligeiros poderão simular uma solução de mobilidade alternativa baseada nas exigências do cliente profissional.

A nova app consegue analisar o “Custo Total de Propriedade”, o desempenho do veículo e a potencial compatibilidade com requisitos de utilização específicos, além de sugerir como configurar o E-Ducato. Tudo isto é consistente com o conceito “Fit for Mission” da Fiat Professional, dirigido à inovação em mobilidade e à satisfação das exigências de empresas e trabalhadores.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...