Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Condutores já podem compensar emissões de carbono enquanto conduzem

“Vá de bicicleta. Se não puder, vá com BP” é o claim da nova campanha da BP Portugal, lançada hoje, que vai ajudar a compensar mais de 2 milhões de toneladas de carbono por ano, o equivalente a retirar 400.000 carros das estradas.

A partir de hoje, os condutores em Portugal vão poder abastecer nos postos de abastecimento da BP e saber que as emissões dos seus combustíveis serão compensadas. A BP irá compensar as emissões de carbono de todos os combustíveis gasóleo, gasolina e GPL através do BP Target Neutral, utilizando créditos de carbono gerados a partir de projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, baixo carbono e a proteção das florestas.

Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal afirma que “a BP está comprometida em atingir a neutralidade carbónica (net zero) até 2050 e este programa contribui para esta ambição. ‘Vá de bicicleta ou de trotinete. Se não puder, vá com BP’ é o posicionamento arrojado da nova campanha de comunicação, que pretende ajudar os condutores a agir face ao carbono e a desempenhar o seu papel na jornada para a neutralidade carbónica. Este programa é dirigido a todos os nossos clientes e pode ajudar a compensar mais de 2 milhões de toneladas de carbono por ano, o equivalente a retirar cerca de 400.000 carros das estradas. É com grande satisfação que apresentamos esta campanha no ano em que alcançamos os 500 postos de abastecimento, o que reforça o crescimento sustentável da marca no nosso país”.

Anabela Silva acrescenta “a BP ambiciona ter um papel ativo na transição energética e reinventar a energia para as pessoas e para o planeta, melhorando a qualidade de vida e reduzindo o impacto no ambiente. Na BP, as ambições de baixo carbono não são uma novidade: Em Portugal, a BP já está a apoiar o nosso bem-estar ambiental através da adesão ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030″.

Entre outras iniciativas, tais como:

  • Comercialização dos nossos combustíveis premium BP Ultimate com Tecnologia ACTIVE (aumentando a eficiência dos veículos e reduzindo consumos);
  • Projeto-piloto em parceria com a EDP, que consiste na disponibilização de pontos de carregamento elétrico nos nossos postos de abastecimento aderentes;
  • Compensação das emissões de carbono dos veículos de salvamento do Instituto de Socorros a Náufragos, nas praias portuguesas, no âmbito do projeto SeaWatch 2020. Compensar as emissões dos combustíveis insere-se num esforço mais amplo para reduzir, substituir e neutralizar o carbono e acelerar o nosso caminho para a neutralidade carbónica (net zero).

“Vá de bicicleta. Se não puder, vá com BP. Enquanto conduz, compensamos as emissões de carbono de todos os seus abastecimentos na BP” é o claim da nova campanha de comunicação ‘Drive Carbon Neutral’, que conta com a criatividade da VMLY&R e que pretende ser disruptiva e ajudar os clientes a gerir a transição para baixo carbono. A campanha marca presença em televisão, digital, exterior e rádio, bem como nos materiais dos postos de abastecimento aderentes. O plano de meios está a cargo da Mindshare.

A apresentadora Catarina Furtado associa-se ainda à campanha para divulgar e apoiar nova ambição da BP: atingir as zero emissões líquidas de carbono até 2050 ou antes e ajudar o mundo a atingir esse objetivo e promover o programa Drive Carbon Neutral.

“É fundamental agir com propósito pois só desta forma iremos conseguir melhorar o bem-estar das populações de forma sustentável, e por isso é com grande entusiasmo que me associo à nova ambição da BP. Durante o próximo ano estarei ao lado da bp e dos portugueses, usando as plataformas digitais para ajudar a transmitir a importância destas e outras ações fundamentais para as pessoas e o planeta, porque o mundo não espera por nós e por isso temos de agir agora.”

O BP Target Neutral aplica as melhores práticas , sustentadas por padrões internacionais para compensar as emissões de carbono dos combustíveis.

Andrea Abrahams, Diretora do BP Target Neutral, diz que “os nossos créditos de carbono provêm de projetos de redução de carbono que são verificados e selecionados de forma independente por um painel de ONG’s . Ao longo dos últimos 14 anos ajudámos clientes a compensar 6 milhões de toneladas de carbono, angariando mais de 24 milhões de euros para projetos de redução de carbono em todos o mundo”.

Andrea Abrahams acrescenta que “os condutores que beneficiam do programa Drive Carbon Neutral em Portugal estarão a apoiar uma série de iniciativas que incluem atualmente um projeto de instalação de fogões eficientes no México e um projeto de proteção e plantação florestal na Zâmbia. Estes projetos não só reduzem as emissões de carbono como também proporcionam benefícios de subsistência em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. No ano passado, apoiámos um portfólio que ajudou mais de 1.2 milhões de pessoas no acesso a melhores cuidados de saúde, providenciou formação e educação a mais de 8.000 pessoas e protegeu mais de 40.000 hectares de floresta, muito significativos a nível mundial”.

O programa Drive Carbon Neutral está disponível para todos os condutores que abasteçam nos postos de abastecimento da BP em Portugal a partir de hoje . Este programa não inclui os combustíveis adquiridos através dos cartões BP Plus. Os clientes de frota que queiram compensar as emissões do seu combustível em Portugal devem contactar o seu gestor de conta.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...