Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda Enyaq iV tem estreia marcada para dia 1 de setembro

A Skoda revelou a data de estreia do seu novo Enyaq iV, o primeiro elétrico a ser desenvolvido de raiz pela marca checa: será dia 1 de setembro, num evento a realizar em Praga, capital da República Checa.

O novo modelo da casa checa é um SUV que tem por base a plataforma MEB do grupo Volkswagen, contando com 4.648 mm de comprimento, 1.877 mm de largura e 1.618 mm de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2.765 mm. Em matéria de arrumação, o novo modelo da Skoda conta com um volume de carga de 585 litros.

“O Enyaq iV marca o início de uma nova era para a Skoda, é a figura de proa da nossa campanha de mobilidade elétrica. O nosso primeiro modelo totalmente elétrico, baseado na plataforma modular de carros elétricos do Grupo Volkswagen, será construído na fábrica principal em Mladá Boleslav”, afirmou Bernhard Maie, CEO da Skoda.

A marca checa fez saber que o SUV elétrico vai estar disponível com três tipos de bateria: pack de 55 kWh de capacidade que vai garantir uma autonomia até 340 km e capaz de debitar 146 CV de potência; pack de 62 kWh para uma autonomia até 390 km e 177 CV de potência; e bateria de 82 kWh capaz de oferecer uma autonomia até 500 km e uma potência de 201 CV.

A Skoda desenvolveu ainda duas versões de tração integral do novo Enyaq iV com 262 CV e 302 CV, ambas com capacidade para alcançar uma autonomia até 460 km.

A versão mais potente do elétrico da Skoda será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.

A marca checa revelou ainda que em matéria de carregamento o novo Enyaq iV vai poder ser carregado numa tomada AC de 2,3 kW, bem como através de um carregador de parede de 11 kW. Além disso, o elétrico da Skoda pode suportar carregamentos rápidos de 125 kW o que vai permitir carregar a bateria entre 10 e 80% em 40 minutos.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...