Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai junta-se à Associação da Bandeira Azul da Europa

A Hyundai estabeleceu uma parceria com a ABAE – Associação da Bandeira Azul da Europa, no âmbito do projeto pioneiro para a ECO Mobilidade “Blue – The Future is Hyundai”.

A Hyundai Portugal reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental ao estabelecer uma parceria a três anos com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), no âmbito do seu compromisso “Blue – The Future is Hyundai”.

Recorde-se que o projeto “Blue – The Future is Hyundai” pretende esclarecer e educar o consumidor na transição para a ECO Mobilidade, no qual a Hyundai assume um papel ativo na liderança deste movimento através de um conjunto de iniciativas de formação e de responsabilidade social.

Para Paulo Ferreira, Diretor de Marketing da Hyundai Portugal, “Esta parceria com a ABAE vem reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental e com a construção de um futuro mais azul para todos. O movimento de transição da sociedade para uma mobilidade mais sustentável é inevitável e, como tal, a Hyundai Portugal pretende ser um agente ativo desta mudança. Por isso, lançamos o movimento Blue – The Future is Hyundai que atua em várias frentes, desde a formação do consumidor para a ECO Mobilidade até à área da responsabilidade social, em que pretendemos também concretizar este compromisso. Desta forma, a parceria com a ABAE surgiu
naturalmente, dado que se trata de uma instituição reconhecida pelos esforços realizados no sentido de promover a sustentabilidade ambiental, nas praias, mas também junto dos municípios e das escolas”.

No âmbito da sua esfera de atuação, a ABAE desenvolve vários projetos para a sustentabilidade, como o programa ECO XXI, orientado para os municípios, ou o programa Eco Escolas que tem uma vertente educativa mais vincada junto da comunidade escolar e dos mais jovens.

Em paralelo, o programa mais conceituado da ABAE é, de facto, a Bandeira Azul, um galardão atribuído anualmente a praias costeiras, fluviais, marinas, entre outros, que cumprem rigorosamente um conjunto de critérios que visam o respeito e proteção pelo meio ambiente.

Portugal é o sexto país com maior preponderância no mundo, tendo registado um total de 352 praias galardoadas com bandeira azul, em 2019.

A Hyundai pretende ter um papel ativo na consciencialização para uma mobilidade mais sustentável com atuação nos principais programas da ABAE. A parceria arranca com o apoio da marca sul coreana às ações de auditorias a decorrer até ao final da época balnear.

No final do ano a Hyundai irá ainda, no âmbito dos programas ECO XXI e ECO Freguesias, premiar um dos candidatos com um programa de mobilidade sustentável, que será ajustado às necessidades do vencedor.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...