Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Elon Musk revela estação que irá ligar túneis em Las Vegas

Elon Musk publicou na sua conta do Twitter uma imagem do que será a futura estação para autónomos que irá ligar os túneis do Las Vegas Convention Center.

O empresário nascido na África do Sul revelou a primeira imagem – gerada por computador – de como serão as estações que irão ligar os túneis da (sua) Boring Company – a sua solução (radical) para diminuir os engarrafamentos e agilizar o trânsito.

Na sua conta do Twitter, Elon Musk apenas colocou “em breve” [coming soon] como legenda da imagem:

A imagem foi feita tendo em conta o ponto de vista de um cliente que se encontre no cimo das escadas rolantes, sendo que a estação se encontra preenchida apenas com os elétricos Tesla Model 3 – modelos que irão conduzir autonomamente os passageiros de um extremo ao outro do Las Vegas Convention Center (LVCC). Um ecrã indica os horários de partida e quais os veículos prontos para seguirem viagem.

A ideia é que os Tesla Model 3 conduzam os passageiros de maneira autónoma através das redes de túneis escavados no subsolo das cidades. Os Model 3 que serão utilizados contarão com jantes especiais de modo a manterem-se na sua faixa de rodagem (delimitada) a velocidades até 250 km/h – aceleração e travagem serão controladas pelo software de bordo.

O LVCC Loop irá permitir a viagem entre o salão principal do Centro de Convenções e o campus existente em cerca de 1 minuto – à superfície essa viagem demora cerca de um quarto de hora.

Quando estiver concluído, o sistema de túneis deverá transportar até 4.400 pessoas por hora, sem nenhum ruído, vibração ou perturbação das atividades à superfície.

O túnel tem cerca de 1,6 quilómetros de extensão e a previsão é que todo o sistema esteja pronto para entrar em ação em janeiro de 2021 a tempo do CES (International Consumer Electronics Show) – evento confirmado, apesar da pandemia de Covid-19.

A Boring Company espera construir mais túneis em Las Vegas de modo a ligar o LVCC ao centro da cidade e aos principais casinos, hotéis e aeroporto.

Para o futuro, o objetivo será o de ligar Las Vegas a Los Angeles através de um túnel de mais de 430 quilómetros…

(fonte CNet)

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...