Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen escolhe realizador português para anúncio internacional

Augusto Fraga é o responsável pela realização do novo filme que lança o modelo Volkswagen Tiguan.

Esta é a primeira vez que Augusto Fraga trabalha para a Volkswagen, sendo uma estreia em grande. Com criatividade da Grabarz & Partner, em Hamburgo, o filme foi realizado na África do Sul, antes do início da Pandemia do Covid-19, com o objetivo de lançar a nível mundial o novo VW Tiguan.

“Skip Boring” é um filme tecnicamente sofisticado, que mostra o lado mais vibrante da marca. Segundo Augusto Fraga, “havia grandes desafios técnicos, com vários planos “impossíveis”, em que a câmara teria de flutuar e passar por sítios inusitados, atravessando janelas ou entrando dentro dos faróis do novo VW Tiguan.”

“Num dos momentos impactantes do filme, vemos como a câmara sai de dentro do carro em andamento e, sem cortar, enquadra o carro a circular no exterior. Só esse plano, que consegue ser visto no segundo 16, demorou mais de 5 horas a executar, numa combinação coreografada entre o actor e a equipa de Russian Arm”, adianta ainda o realizador português.

No filme participou ainda o Director de Fotografia alemão Ekkehart Pollack, considerado um dos melhores do mundo nos filmes de carros. O filme já está no ar e será visto na maioria dos países europeus.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...