Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Thierry Bolloré oficializado como novo CEO da Jaguar Land Rover

Natarajan Chandrasekaran, Chairman da Tata Sons, Tata Motors e Jaguar Land Rover plc, anunciou a nomeação de Thierry Bolloré como Chief Executive Officer da Jaguar Land Rover, a partir de 10 de setembro 2020.

“É um prazer dar as boas vindas a Thierry à equipa da Jaguar Land Rover. Trata-se de um líder empresarial consolidado com uma carreira internacional reconhecida onde se destaca a implementação de transformações complexas, pelo que Thierry irá trazer a sua experiência excecional a um dos cargos mais importantes do setor”, afirmou Chandrasekaran.

Thierry Bolloré tem uma longa experiência no setor automóvel, tendo sido o seu último cargo o de CEO do Groupe Renault. Anteriormente, ocupou posições de grande responsabilidade na Faurecia, fornecedor internacional do setor automóvel.

Em relação à sua nomeação, Thierry Bolloré disse: “A Jaguar Land Rover é conhecida em todo o mundo pelo seu legado inigualável, design requintado e profunda integridade da sua engenharia. Será um privilégio liderar esta empresa fantástica numa das épocas mais desafiantes da nossa geração”.

“A equipa da Jaguar Land Rover é conhecida pela sua grande paixão e espírito; aí reside o segredo do seu sucesso. Mal posso esperar por me juntar a eles e continuar a definir o futuro desta empresa icónica”, acrescenta o executivo.

Bolloré irá substituir o Prof. Sir Ralf Speth, que irá assumir o cargo de Vice-presidente não-executivo na Jaguar Land Rover conforme anunciado há alguns meses.

Natarajan Chandrasekaran complementou: “Quero agradecer a Ralf por uma década de extraordinária liderança e visão na Jaguar Land Rover e dar-lhe as boas-vindas à nova posição não-executiva em complemento à sua função atual no conselho de administração da Tata Sons”.

A Jaguar Land Rover é um fabricante de automóveis a nível global e empresa tecnológica líder, orgulhosamente construída com base em duas marcas icónicas britânicas: Jaguar e Land Rover. O seu objetivo principal é proporcionar experiências que os clientes adorem, para a vida, moldando o futuro da mobilidade com a estratégia Destination Zero, um mundo com zero emissões, zero acidentes e zero engarrafamentos.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...