Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo Volkswagen anuncia prejuízo líquido de 1.201 milhões

O grupo Volkswagen anunciou esta quinta-feira que teve no primeiro semestre um prejuízo líquido atribuído de 1.201 milhões de euros, devido aos efeitos da pandemia, contra um lucro de 6.875 milhões de euros um ano antes.

A Volkswagen revelou esta quinta-feira que a faturação caiu entre janeiro e junho para 96,1 mil milhões de euros (menos 23,1% do que um ano antes) após um declínio constante nas vendas devido à queda na procura na sequência do encerramento dos concessionários.

No entanto, a queda percentual nas vendas foi reduzida desde maio.

Entre janeiro e junho, o grupo VW entregou 3,9 milhões de veículos (menos 27,4% do que um ano antes).

A Volkswagen também registou um prejuízo operacional de 1,49 mil milhões de euros neste período, contra um lucro de 8,997 mil milhões de euros um ano antes.

O diretor financeiro e de tecnologia do grupo, Frank Witter, sublinhou que o primeiro semestre de 2020 foi um dos “mais desafiantes” da história da empresa devido à pandemia da Covid-19.

Witter sublinhou que a Volkswagen tinha rapidamente introduzido medidas extensivas para reduzir os custos e assegurar a liquidez, o que lhe permitiu limitar em certa medida o impacto da pandemia nos negócios.

O diretor também notou uma “tendência positiva” nas últimas semanas e, por isso, mostrou-se “cautelosamente otimista” em relação ao segundo semestre do ano.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...