Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Motul apresenta novo aditivo para sistema de combustão do automóvel

A Motul, marca especializada em lubrificantes de alta tecnologia para automóveis e para a indústria, amplia a sua gama de aditivos para o sistema de combustão de automóveis com a incorporação do produto GDI Clean.

A empresa de lubrificantes formulou o GDI Clean especificamente para limpar os motores a gasolina de injeção direta e evitar anormalidades operacionais.

Atualmente, os carros que passam pelo regulamento do Euro 6D incorporaram motores a gasolina com sistemas de injeção direta. Estes motores caracterizam-se por serem muito económicos e oferecerem emissões muito reduzidas, mas também apresentam uma desvantagem, que é a acumulação rápida de sujidade e depósitos nos injetores.

O entupimento dos orifícios dos injetores faz com que a ECU (Unidade de Controlo do Motor) faça cálculos incorretos de dosagens e cause um consumo excessivo e elevadas emissões de gases.

Em resumo, os motores de injeção direta precisam de proteção extra para funcionar de forma correta. Para combater esta questão, a Motul desenvolveu o GDI Clean, que limpa o sistema de combustão dos motores de injeção direta e elimina a contaminação produzida durante a operação em todo o sistema de combustível, desde o tanque até às câmaras de combustão.

Nas palavras de Ferran Carreras, CEO da Motul Ibérica: “Com este lançamento, a Motul mostra o seu firme compromisso na oferta de produtos adaptados às necessidades atuais dos motores dos automóveis. Além disso, estamos a trabalhar na permanente inovação para garantir que os nossos lubrificantes respondam aos mais altos níveis de procura, antecipando os requisitos dos OEMs”.

Com esta nova adição, a Motul acrescenta mais um dos seus quatro aditivos existentes para o sistema de combustão: Motul Fuel System Clean e Válvula & Injetor Clean para motores a gasolina e Diesel System Clean e DPF Clean para motores Diesel.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...