Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Procura por autocaravanas dispara em junho

O Standvirtual acaba de revelar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual apresenta indicadores sobre a procura e oferta de autocaravanas em Portugal.

Os valores agora divulgados refletem uma comparação entre os meses de maio e junho de 2020 com o período homólogo do ano anterior.

As conclusões apresentadas espelham as mudanças de padrões de comportamento dos utilizadores, que em 2019 estão a optar por estes veículos como como alternativa às férias mais tradicionais.

Assim, o número de novos anúncios ativos em junho teve um crescimento de 5,19% quando comparado com o mesmo mês em 2019. Os contactos em 2020 através de chat foram os privilegiados, correspondendo a 3 vezes mais face a valores do ano anterior.

No que concerne ao número de anúncios ativos, os meses de maio e junho de 2020 aumentaram igualmente face ao período homólogo: + 22,61% em maio e +13,44% em junho.

Em junho o aumento de contactos realizados via chat face a 2019 foi exponencial (+177,97%).

No TOP dos modelos mais pesquisados nos últimos dois meses destacam-se a Fiat Ducato, Ford Trigano, Renault Trafic e Brstner Ixeo.

O preço médio, baseado nos últimos dois meses, situa-se nos 36.164,96€.

“Sabíamos que, devido à pandemia, os portugueses teriam de alterar os seus planos para o verão e, sobretudo para os que estavam a ponderar passar férias no estrangeiro, encontrar alternativas em Portugal. A cada ano que passa observamos um aumento na procura por autocaravanas, é um veículo que dá uma sensação de liberdade e proporciona experiências diferentes de qualquer outro meio de transporte, mas este ano o número de contactos realizados cresceu significativamente. Percorrer o país numa casa sobre rodas apresenta-se como a solução ideal para quem procura umas férias em família em locais sem aglomerados de pessoas e no Standvirtual é possível encontrar modelos para todos os gostos, com várias tipologias e a preços diferentes”, explica Nuno Castel-Branco, Diretor-Geral do Standvirtual.

Pode consultar o estudo aqui (ficheiro PDF).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...