Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo CEO da Ford: Sai Hackett, entra Farley

O atual CEO da Ford, Jim Hackett, vai ser substituído por Jim Farley a partir de 1 de outubro – é a segunda alteração este ano, depois de o líder da divisão automóvel ter abandonado a empresa em março.

Farley (imagem acima) e Hackett vão trabalhar em conjunto nas próximas semanas de forma a assegurar uma transição tranquila na fabricante automóvel, indica a Reuters.

Foto: Ford Media
Jim Hackett

O ainda CEO da empresa, que assumiu as rédeas da empresa em 2017, considera que este é o momento ideal para sair  – depois de terem sido apresentados os novos modelos, como o Ford Bronco, e o desempenho da empresa ter sido melhor do que o estimado durante a pandemia de Covid-19.

A empresa está a executar uma restruturação, num investimento de 11 mil milhões de dólares (9,38 mil milhões de euros) que pretende acelerar o desenvolvimento de novos veículos, entre eles carros elétricos.

“O Jim Farley conjuga uma perceção significativa do mercado automóvel e dos clientes comum ótimo instinto para o futuro e para as novas tecnologias que estão a moldar esta indústria”, declarou o chairman executivo, Bill Ford, numa nota enviada à imprensa.

A Ford segue em alta em bolsa, com os investidores a aplaudirem a mudança – a empresa sobe 2,39% para os 6,85 dólares.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...