Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kia renova Stonic com tecnologia mild-hybrid

A Kia revelou o renovado Stonic que vai chegar ao mercado o terceiro trimestre deste ano com tecnologia mild-hybrid.

O renovado Kia Stonic apresenta-se com novos faróis em LED e novas opções de personalização, destacando-se as duas novas cores exteriores cinza e azul, além de novas opções em dois tons – ao todo existem até 20 combinações de cores -, e novas jantes de 16 polegadas.

O grande destaque é, no entanto, a introdução do motor de três cilindros a gasolina turbo 1.0 T-GDI mild-hybrid Smartstream – um propulsor de nova geração que contempla um sistema de 48V e uma bateria de polímero de iões de lítio que ajuda a uma maior entrega de binário, mas também otimiza a eficiência sobretudo nos arranques graças a um novo gerador de arranque de 12 kW.

Este novo motor estará disponível em versões de 100 e 120 CV, com opção de uma nova caixa manual de seis velocidades equipada com um sistema “clutch by wire” ou de dupla embraiagem de sete relações. Alterações que permitem que o renovado SUV sul coreano possa rodar com o motor desligado até uma velocidade máxima de 125 km/h e beneficiar de uma ignição instantânea que entra em ação logo que se pressiona um dos pedais.

O novo bloco com tecnologia mild-hybrid, dispõe ainda de três modos de condução: Eco, Sport e Normal.

No interior, além de um novo ecrã sensível ao toque de 8,0 polegadas, o condutor conta ainda com um novo display digital de 4,2 polegadas de alta resolução no painel de instrumentos.

Já o sistema de telemetria UVO Connect, compatível com os smartphones Android e Apple, passa a dispor de comandos por voz, que permitem consultar informações de trânsito em tempo real, previsão do tempo, preços dos combustíveis, ou revelar zonas de estacionamento.

Entre os sistemas de segurança, o renovado Kia Styonic vem dotado de travagem automática de emergência com deteção de peões e ciclistas, manutenção na faixa de rodagem, deteção de ângulo morto, alerta de limite de velocidade, cruise control adaptativo, entre outros sistemas.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...