Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota lidera nos eletrificados em Portugal

Com 10 modelos “full-hybrid” na sua gama, a Toyota mantém-se como a marca líder na venda de veículos eletrificados na primeira metade de 2020.

Os veículos eletrificados da Toyota continuam a merecer a preferência dos portugueses e as vendas da marca refletem isso mesmo. De um total de 3.013 viaturas ligeiras de passageiros, a Toyota registou nos primeiros 6 meses de 2020, 1882 viaturas com a tecnologia híbrida.

Com um forte peso nas vendas, as viaturas híbridas representam 63% das vendas totais de ligeiros de passageiros da Toyota em Portugal na primeira metade do ano.

Neste período, as vendas do Corolla ultrapassaram o crossover C-HR que liderou o caminho em 2019.

O Corolla (nas carroçarias Hatchback e Touring Sports) foi o modelo híbrido mais vendido da marca com cerca de 93% dos clientes Corolla a optarem pela versão híbrida.

Com um desempenho também muito forte das versões eletrificadas, o SUV C-HR registou vendas muito próximas do Corolla, e a preferência pelas motorizações híbridas é ainda superior, ao representar 95% das vendas do modelo.

São já mais de 15 milhões os híbridos vendidos com a tecnologia da Toyota, o que equivale a uma redução de emissões de CO2 de 120 milhões de toneladas a nível mundial.

Desde o início de vendas na Europa, no ano 2000, que a marca tem vindo a aumentar a percentagem de vendas de modelos eletrificados.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...