Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

FREE NOW promete trotinetes e bicicletas Hive mais seguras

A aplicação FREE NOW juntou-se à Zoono Ibéria, especialista em desinfeção, para disponibilizar aos utilizadores das trotinetes e bicicletas Hive uma frota mais segura, numa altura em que esta alternativa é cada vez mais procurada para deslocações urbanas.

A Hive aplicou, assim, a tecnologia inovadora da Zoono nas suas trotinetes elétricas, garantindo uma proteção mais robusta de todo o equipamento, em especial nas zonas onde os utilizadores mais tocam – os punhos, o acelerador e o travão.

Os esforços da operadora já decorriam desde o regresso às ruas de Lisboa, Porto e Matosinhos, cidades onde está presente, sensibilizando também as pessoas para a desinfeção regular das mãos para evitar possíveis contágios.

Agora, tem a possibilidade de garantir uma proteção reforçada com uma durabilidade de até 30 dias, a partir da aplicação do Microbe Shield Z-70, uma solução mecânica contra micro-organismos, bactérias, fungos, vírus e agentes patogénicos.

De acordo com Thiago Ibrahim, diretor geral da Hive para Portugal, “procurávamos uma resposta que garantisse a proteção da saúde dos utilizadores dos nossos equipamentos, especificamente face ao novo Coronavírus, e uma solução que no longo-prazo representasse um custo operacional mais baixo para a empresa, algo só possível por via de um produto com atuação mais duradoura”.

As centenas de trotinetes que compõem a frota da Hive encontram-se sinalizadas com os selos de validação da Zoono Ibéria, que indicam não só a adoção deste método de desinfeção, mas também que a marca segue o protoloco de segurança aconselhado pela empresa, informação disponível a qualquer utilizador dos veículos, através da leitura do código QR constante no selo.

Para a Zoono Ibéria, o foco estratégico na desinfeção das soluções de mobilidade vai manter-se prioritário, a par das empresas e serviços que já acompanha, nomeadamente os metropolitanos e os comboios.

“Os transportes, nas suas mais diversas alternativas, têm sido apontados como uma das maiores preocupações da sociedade, por isso, e compreendendo o verdadeiro impacto da nossa solução, temos abordado o setor dos transportes como um dos principais pilares da nossa operação. É uma ótima notícia podermos colaborar com novos players, apoiando-os também na sensibilização dos seus utilizadores para a importância da higienização dos equipamentos e das suas mãos”, afirma Miguel Alves, CEO da Zoono Ibéria.

O Microbe Shield Z-71 alia a ação química, enquanto líquido, à ação mecânica, após secagem. Aplicado sobre as superfícies, o desinfetante forma uma película protetora e gera uma ação mecânica sobre os microrganismos com uma eficácia comprovada laboratorialmente.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...