Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sabe qual a marca automóvel mais procurada na internet?

Sabe qual é a marca automóvel que os internautas europeus mais procuram através do Google? E em todo o mundo?

A Holts, empresa britânica de consumíveis para o setor automóvel, resolveu debruçar-se sobre as palavras mais procuradas pelos europeus no motor de busca Google “entre abril de 2019 e maio de 2020 (via Google Keyword Planner)”.

A empresa conseguiu assim estabelecer o ranking das marcas de automóveis mais procuradas no mundo e na Europa.

“Analisámos o histórico dos dados do Google para cada país e o volume médio de pesquisas dos fabricantes mais conhecidos e importantes. Finalmente, cruzámos os dados obtidos com estudos anteriores”, afirmou a Holts.

A marca mais procurada no mundo

Se em 2018 um estudo – conduzido por uma seguradora – mostrou a Toyota como líder das marcas mais procuradas, o ranking da Holtz coloca a marca BMW em destaque. A marca alemã lidera a pesquisa em 137 países (de 172 analisados). Nos Estados Unidos, a BMW totaliza mais de 5 milhões de procuras.

A Toyota (líder em 21 países) e a Mercedes-Benz (líder em 5 países) completam o pódio das marcas mais pesquisadas em todo o mundo através do Google. A norte-americana (e elétrica) Tesla ocupa a 4.ª posição no ranking, à frente de um fabricante histórico como a Volkswagen (8.ª).

Quanto à Ferrari, a marca italiana desfruta de uma aura incrível entre os utilizadores do Google – é 7.ª no ranking mundial e… número 1 no… Mónaco.

E na Europa?

No Velho Continente, também a BMW ocupa o lugar cimeiro, seguida pela Toyota e a Tesla. Um resultado que não deixa de causar alguma surpresa já que na lista dos 10 automóveis mais vendidos na Europa, em 2019, não consta nenhum BMW…

E se o Golf da Volkswagen foi o carro mais vendido no ano passado, em termos de pesquisas a Volkswagen surge apenas na quinta posição.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...