Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Solid Dogma recebe prémio pelo projeto SEAT Art Cities

O projeto da SEAT Art Cities curated by Vhils, desenvolvido pela Solid Dogma, foi distinguido com o Prémio Branding na edição deste ano dos Prémios Design da Meios e Publicidade.

A SEAT juntou-se ao Vhils, desta vez para, com a sua curadoria, desenhar um novo grande roteiro da Street Art Portuguesa, destacando alguns dos seus protagonistas, de Norte a Sul. Um mapeamento da arte urbana e de pontos de interesse cultural e lazer, disponível em https://seatartcities.com/.

O SEAT Art Cities é um roteiro de 5 mapas que está a dar a conhecer 5 cidades portuguesas, pelos olhos de 5 artistas urbanos. Cada artista apresenta a sua cidade, com uma recolha de pontos de relevância intrínseca à arte urbana, mas também pontos de interesse cultural, histórico e de lazer que contextualizam experiências e inspirações.

Já foram visitadas 3 cidades, a primeira foi Braga com o artista B.E.K., que a respeito deste projeto inaugurou um novo mural na Rua 24 de Junho, em Braga. A segunda o Carvoeiro, com a artista Tamara Alves, que deixou uma nova obra e homenagem na Rua do Barranco, no Carvoeiro. E a terceira foi a cidade de Lisboa, com o artista AkaCorleone que criou uma nova obra para este roteiro também, na Av. Almirante Reis. Brevemente seguiremos para a quarta cidade, onde podemos ficar a conhecer o contexto e a obra da dupla de artistas Draw & Contra, em Matosinhos.

Teresa Lameiras, Diretora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal refere “É com imenso orgulho que vimos a Solid Dogma ser reconhecido com o prémio Branding pela Meios e Publicidade da edição deste ano, com o nosso SEAT ART Cities. Este projeto surge no envolvimento da SEAT à mobilidade, à Arte Urbana e ao Vhils. É um projeto muito interessante e a Solid Dogma conseguiu, em conjunto com o Vhils, torná-lo em algo inovador”.

Pedro Pires, CEO/CCO da Solid Dogma salienta “Este prémio reconhece o valor do design, mas também o valor cultural de um projeto que leva a arte pública a 5 cidades do país pela mão de 5 artistas dessas cidades e que pela primeira vez estabelece uma ligação direta entre o documentário artístico, autoral e pessoal e também turístico. A SEAT está de parabéns e o impacto dessa iniciativa irá perdurar na memória das cidades através das obras dos seus artistas”.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...