Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Polestar 1 vence Prémio Game Changer

O modelo Polestar 1 foi recentemente distinguido pela Autocar Magazine com o Prémio Game Changer de 2020.

A publicação britânica descreve o automóvel como “um produto extraordinariamente confiante e uma declaração de missão sobre rodas”. A revista também reconhece o potencial da sua força motriz afirmando: “… uma capacidade de percorrer distâncias significativas apenas com energia elétrica, o que o torna único na sua classe”.

O Polestar 1 é um modelo GT Hybrid de alta performance, com 600 CV de potência e 1.000 Nm de binário. Este coupé consegue perfazer até 124 quilómetros em modo puramente elétrico (o melhor valor do mercado para um modelo com este tipo de motorização).

“Com o Polestar 1, decidimos redefinir o que se espera de um GT moderno. Desde o seu design minimalista, passando pela construção em fibra de carbono até à sua motorização exclusiva, este é um modelo que se sente confortável quer no centro da cidade quer na estrada dos seus sonhos à beira-mar”, afirmou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

Recorde-se que a Polestar é marca de performance elétrica do Volvo Car Group, beneficiando das sinergias tecnológicas especificas e de economias de escala em resultado da sua ligação à Volvo .

Estas sinergias permitem o design, o desenvolvimento e a produção de automóveis elétricos de elevada performance, indica a marca.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...