Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi revela novos S3 Sedan e Sportback com 310 CV

A Audi revelou a nova geração S3 nas opções Sportback e Sedan cujas primeiras unidades têm chegada prevista ao mercado em outubro.

Os dois modelos mais desportivos da gama A3 apresentam-se com um bloco de 2.0 litros turbo, capaz de debitar 310 CV de potência e um binário de 400 Nm. A potência é transmita às quatro rodas através de uma caixa automática S tronic de dupla embraiagem de sete velocidades.

Em termos de performance, os novos Audi S3 Sportback e Sedan conseguem realizar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) com emissões de até 178 g/km de CO2.

A suspensão de série é multibraços no eixo traseiro, o que permite rebaixar a carroçaria em 15 mm (em relação ao modelo de base A3 Sportback e Limousine), mas a suspensão desportiva, S Sport, com controlo do amortecimento está disponível em opção.

Em termos de design, as versões S do A3 contam com uma frente redesenhada onde se destaca uma grelha específica, faróis LED Matrix, como opção, bem como três entradas de ar generosas e um para-choques musculado. Na traseira, destaque para os farolins escurecidos, quatro saídas de escape e um novo difusor.

Os dois novos modelos alemães vêm equipados ainda com jantes de 18 polegadas, estando disponíveis jantes de 19 polegadas em opção e um sistema de travagem com quatro discos ventilados.

No interior, novos bancos desportivos revestidos a pele Nappa, ecrãs orientados para o condutor e um novo sistema de infoentretenimento MMI com ecrã de 10.1 polegadas.

O sistema reconhece ainda comandos por voz, sendo a nova tecnologia da Audi potenciada pela plataforma de infoentretenimento modular de terceira geração (MIB3), que tem uma capacidade de processamento dez vezes superior em relação à de anterior geração.

O MMI Navigation Plus conta com informações de trânsito em tempo real, imagens de satélite em tempo real do Google Earth para a navegação, além da possibilidade de armazenar até seis perfis individuais para trajetos e preferências no controlo da climatização e do rádio.

Para o condutor está reservado o sistema Audi virtual cockpit com ecrã de 10.25 polegadas, personalizável para as preferências do condutor, embora exista ainda uma versão superior, denominada Audi virtual cockpit plus, com um ecrã de maiores dimensões (com 12.3 polegadas e três ecrãs diferentes).

Os novos Audi S3 Sportback e Sedan chegam ao mercado em outubro por preços (para a Alemanha) a partir dos 46.302 euros (Sportback) e 470179 euros (Sedan).

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...