Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Autocaravanas: Viagens crescem 250% em Portugal

Durante os meses de junho e julho, as reservas de aluguer de autocaravanas continuaram a apresentar um crescimento acentuado. Esta é mais uma das provas de que, as road trips se tornaram numa das melhores opções para fazer férias este verão.

Segundo a Indie Campers, empresa portuguesa líder no aluguer de autocaravanas a nível europeu, entre Junho e Julho deste ano, o turismo doméstico (reservas realizadas por portugueses que se deslocam apenas em Portugal) aumentou 250%, em comparação com o mesmo período homólogo.

De igual forma, as reservas de portugueses que têm como objetivo viajar de autocaravana pela Europa, cresceram 200%.

Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers, salienta que “o aumento da procura de autocaravanas demonstra como, após o período de confinamento, muitos viajantes optaram por realizar as suas deslocações através deste tipo de veículo. Uma tendência expectável, sendo que corresponde a uma das alternativas de mobilidade mais seguras quando se trata de reduzir as possibilidades de contágio, uma vez que permite que pequenos grupos possam viajar de forma isolada, autónoma e flexível”.

Segundo dados da empresa, os portugueses estão cada vez mais interessados e curiosos por ficar a conhecer melhor o seu próprio país.

Entre as reservas realizadas por portugueses nos meses de junho e julho, mais de 90% tinham como ponto de partida os armazéns de Lisboa, Porto ou Faro.

Este aumento está diretamente relacionado com a “nova normalidade”: viajar dentro dos territórios nacionais e evitar viagens de longa distância.

A Indie Campers acredita, com base nos registros dos meses mais recentes, que este crescimento se irá manter durante os próximos meses, não só em Portugal como também no resto da Europa.

Nos países vizinhos onde a Indie Campers está presente, está de igual forma a ser experienciado um aumento acentuado no número de reservas. Em Espanha, este crescimento foi de 200% enquanto que, em França, foi de 500%, e na Alemanha as reservas domésticas cresceram 850%.

Cidades mais reservadas em Portugal

A Indie Campers revela de igual forma que, entre os armazéns de Lisboa, Porto e Faro, durante junho e julho de 2020, foi na capital onde se realizaram a maior parte das reservas dos portugueses, registrando deste modo, um aumento de 300%, comparativamente ao mesmo período do ano passado.

Em segundo lugar está o armazém da Indie Campers no Porto, com um crescimento de 150%, e, em terceiro lugar, encontra-se a cidade de Faro, que teve um crescimento de 250% nas reservas.

Adicionalmente, os dados da Indie Campers demonstram que os portugueses que optam por viajar em autocaravana, realizam, em média, uma estadia de 6 noites.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...