Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Enyaq iV: Primeiro SUV elétrico da Skoda tem 500 km de autonomia

A Skoda revelou as primeiras imagens do exterior do Enyaq iV, o seu primeiro SUV 100% elétrico, que será apresentado oficialmente dia 1 de setembro.

O novo modelo tem linhas emocionais e equilibradas, com proporções dinâmicas, que procuram romper com os SUV da marca atualmente disponíveis, afirma o designer da Skoda Karl Neuhold.

A secção dianteira do Enyaq iV é curta e a linha do tejadilho com uma terminação pronunciada dá-lhe um aspeto de um “space shuttle”. O trabalho aerodinâmico permite-lhe ter um coeficiente de 0,27.

O Enyaq iV apresenta-se com 4648 mm de comprimento, 1877 mm de largura, 1618 mm de altura e 2765 mm de distância entre eixos. Em matéria de arrumação o novo modelo da Skoda dispõe de um volume de carga de 585 litros.

A marca checa revelou ainda que o seu SUV elétrico vai estar disponível com três tipos de bateria. Um pack de 55 kWh de capacidade que vai garantir uma autonomia até 340 quilómetros e capaz de debitar 146 CV de potência.

Um segundo pack de 62 kWh que de acordo com a Skoda vai permitir uma autonomia até 390 quilómetros e debitar 177 CV de potência, com tração traseira.

A terceira opção é uma bateria de 82 kWh capaz de oferecer uma autonomia até 500 quilómetros e uma potência de 201 CV.

O Enyaq deverá ser lançado em 2021 e terá uma edição de lançamento Founder’s Edition limitada a 1895 unidades – número alusivo ao ano da fundação da marca de Mladá Boleslav.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...