Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari bate o recorde de carro mais caro vendido online

Um Ferrari 275 GTB de 1966 estabeleceu um novo recorde mundial ao tornar-se no carro mais caro alguma vez vendido online.

O desportivo italiano cor de areia branca (white sand) foi arrematado por 3,08 milhões de dólares (um pouco mais de 2,6 milhões de euros) num leilão online promovido pela Gooding & Co..

O modelo de 1966, um dos quarenta 275 GTB produzidos pela Ferrari com engenharia exclusiva, nunca foi restaurado e encontra-se praticamente novo.

A venda por valores recorde atesta bem da saúde financeira do mercado de colecionadores – ainda para mais tratando-se de uma venda online, em que o comprador não teve a possibilidade de ver o carro ao vivo – e parece fazer esquecer a pandemia de Covid-19.

“Acho que este modelo é à prova de vírus no sentido de que é um 275 realmente excecional. É basicamente um carro totalmente original com um interior original e bastante pintura original”, afirmou David Gooding, presidente e CEO da casa de leilões Gooding & Co., citado pela Bloomberg. “É mesmo um carro especial – com ou sem pandemia”, concluiu.

Recorde-se que o anterior recorde de carro mais caro do mundo vendido online também pertencia à Ferrari com um Ferrari Enzo de 2003 vendido por 2.640.000 dólares (cerca de 2,23 milhões de euros) pela RM Sotheby’s há pouco mais de uma semana.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...