Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Condução autónoma: TomTom lança RoadCheck

A RoadCheck permite aos fabricantes de automóveis gerir quando é seguro para os condutores ativarem as funções de condução autónoma dos seus veículos.

A TomTom (TOM2), especialista em tecnologia de localização, acaba de lançar TomTom RoadCheck, um produto pioneiro para veículos autónomos, que permite aos fabricantes de carros decidirem quando e onde é seguro para os condutores ativarem as funções de condução autónoma dos seus veículos.

A segurança na condução autónoma não é sempre possível em situações meteorológicas adversas, túneis e em ambientes de perigo, como é o caso de estradas em obras.

A RoadCheck permite aos fabricantes usarem os dados dos mapas em alta definição da TomTom para definir o seu Domínio de Design Operacional (ODD), para as funções de condução autónoma dos veículos. Desta forma é possível controlar quando estas funções podem ser usadas de forma segura.

Willem Strijbosh, Diretor de Condução Autónoma na TomTom, comenta: “Permitindo aos fabricantes controlar quando se ativam as funções de condução autónoma, a TomTom está a desafiar um ponto crítico desta indústria, que já tinha sido identificado pelos nossos parceiros e consumidores. TomTom RoadCheck é uma tecnologia pioneira que fará que a segurança na condução autónoma seja já uma realidade”.

A contribuição da TomTom na condução autónoma conta com o TomTom HD Map, TomTom ADAS Map, TomTom AutoStream, TomTom Vehicle Horizon e TomTom RoadCheck.

“Com a chegada da TomTom RoadCheck transformámo-nos nos primeiros a disponibilizar aos fabricantes de carros um serviço de mapas completo ao serviço da segurança da condução autónoma”, acrescenta Willem Strijbosh.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...