Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Marek Malachowski é o novo Diretor Geral da ALD Automotive Portugal

A ALD Automotive nomeou Marek Malachowski para o cargo de Diretor Geral da Empresa para Portugal.

Marek Malachowski, anteriormente Diretor Regional para a zona Leste da Europa e CEO da ALD Automotive na Polónia, foi nomeado Diretor Regional para a área do Mediterrâneo e CEO da ALD Automotive em Portugal.

“Em primeiro lugar, gostaria de dizer que é uma honra e um empolgante desafio poder trabalhar num país tão relevante, como Portugal. Um país com o qual tenho uma forte relação e que visitei pela primeira vez em 1985, regressando desde então várias vezes, tanto para fins profissionais como privados”, afirmou Malachowski.

A ALD Automotive Portugal é uma empresa líder de mercado e o meu objetivo, e no qual estou totalmente empenhado, será apoiar o negócio nos muitos desafios e incertezas que marcam a atualidade, assim como nas muitas conquistas que temos pela frente, dando continuidade a uma abordagem diferenciadora, num mercado altamente desafiante. Tudo isto, procurando manter sempre o nosso espírito inovador e a nossa estratégia pioneira de beneficiar os nossos Clientes com a melhor qualidade de serviço e com as mais flexíveis soluções de mobilidade. O recém lançado ALD Flex é um excelente exemplo desta estratégia. Permaneceremos muito atentos à evolução das necessidades do mercado e dos nossos clientes”, concluiu o novo responsável.

Marek Malachowski, que é mestrado em Geografia e Economia pela Universidade de Gdansk, começou a sua carreira na Renault ocupando vários cargos de gestão na área de vendas e marketing na Alemanha, França e Polónia, incluindo o cargo de Diretor Global da Marca para o Clio e Twingo.

Foi nomeado Diretor de Vendas e Rede de Concessionários da Renault na Polónia em 2003 e tornou-se Diretor Regional para o Báltico, dois anos depois. Foi também membro do Conselho de Administração do RCI Banque Polónia.

Em 2008, Marek deixou a Renault para abraçar a área de desenvolvimento e gestão de negócios da Scuderia Ferrari em Praga – República Checa, seguindo por várias missões de consultoria em fabricantes globais da indústria automóvel.

Marek integrou a ALD Automotive em 2012 como CEO da Polónia e tornou-se Diretor Regional para a zona Leste da Europa em 2016.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...