Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oficial: Salão de Los Angeles só regressa em maio de 2021

O Salão de Los Angeles, que deveria acontecer entre os dias 20 e 29 de novembro deste ano, foi adiado para maio de 2021, devido à pandemia de coronavírus.

Em comunicado, Lisa Kaz, diretora executiva do Salão Automóvel, justificou a escolha da nova data com a meteorologia: “A meteorologia de Los Angeles cria excelentes oportunidade para um Salão na primavera”.

O Salão de Los Angeles decorrerá assim entre os dias 21 e 31 de maio – depois do Salão de Nova Iorque (agendado para o período entre 2 e 11 de abril) e antes do Salão de Detroit (entre os dia 19 e 26 de junho).

Recorde-se que os Salões norte-americanos não foram os únicos adiados devido ao Covid-19 – tanto o Salão de Genebra como o Salão de Paris não se irão realizar este ano.

Já o Salão de Pequim, previsto inicialmente para abril, deverá realizar-se ainda este ano entre os próximos dias 26 de setembro e 5 de outubro.

Relativamente às marcas automóveis, muitas delas já tinham anunciado, mesmo antes da pandemia, a sua desistência na ida a alguns dos Salões – justificando-se com os custos inerentes a uma presença que nem sempre traz os retornos esperados.

Assim, grande parte dos lançamentos atuais tem-se feito através das plataformas online, numa tendência que deverá continuar nos próximos tempos. Quanto mais pelos reduzidos custos associados.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...