Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

75% dos portugueses viajaram pela primeira vez numa autocaravana este verão

Como confirmação da tendência do turismo no período pós-Covid, durante este verão as autocaravanas tiveram (e ainda estão a ter) bastante popularidade. Para muitos, este foi o ano em que pela primeira vez exploram a estrada neste tipo de veículo.

Neste verão, 75% dos portugueses que realizaram uma reserva com a Indie Campers, empresa portuguesa líder no aluguer de autocaravanas a nível europeu, viajaram pela primeira vez numa autocaravana.

Este crescimento dos viajantes que optam por viver a experiência da sua primeira road trip está a ser registrado pela empresa desde o fim das restrições do coronavírus em Portugal.

Juntamente com o aumento do turismo doméstico, o autocaravanismo ganhou imensa atenção nos últimos meses. Levar a casa “às costas” tornou-se numa das alternativas de viagem mais seguras e flexíveis durante este verão.

Para além disso, prevê-se que a tendência continue a ser admirada e que o movimento se mantenha nos anos seguintes.

Viagens em Família

Não são apenas os jovens mais aventureiros que procuram uma autocaravana para ter uma aventura pela estrada fora. 40% dos portugueses que realizaram a reserva de uma autocaravana nos últimos meses afirmam que viajaram em família.

A escolha deste tipo de viagem durante as férias familiares é justificada pelas inúmeras vantagens associadas ao aluguer desta espécie de casa móvel.

A segurança, a liberdade e a possibilidade de optar pelo modelo que mais se adequa às necessidades do grupo, são factores cada vez mais importantes para as famílias portuguesas.

Viajar numa autocaravana surge assim como uma excelente opção para garantir a tranquilidade e o descanso merecido durante os dias de férias.

Turismo Nacional

No mês de agosto, o número de reservas realizadas por portugueses, em Portugal, cresceu 150%, em comparação com o mesmo período homólogo.

Para além do crescimento no turismo doméstico, os portugueses continuam de igual modo, a marcar a sua influência nas reservas internacionais: em agosto foi registado um aumento de 100% nas reservas de portugueses que viajam de autocaravana pela Europa.

Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers, salienta que “são cada vez mais os portugueses que procuram viver a experiência inesquecível de fazer uma road trip numa autocaravana. O aumento da procura por este tipo de veículo e o crescimento acentuado do turismo nacional são fortes indicadores de que esta tendência irá continuar a crescer ao longo dos próximos anos. O autocaravanismo está a ganhar popularidade, uma vez que surge como uma opção que une famílias, casais, jovens e reformados, que procuram uma experiência única de viagem”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...