Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próximo Nissan Micra será desenvolvido pela Renault

O próximo Nissan Micra vai ser desenvolvido e produzido pela Renault, revelou o director de Operações da Nissan, Ashwani Gupta, ao Le Monde.

O responsável operacional da marca nipónica adiantou que, apesar do esboço inicial do plano de recuperação financeira não mencionar nenhum modelo deste segmento, a sexta geração do Micra está garantida e que esta deverá ser desenvolvida e construída pela Renault.

Ashwani Gupta justifica a decisão com a política adotada pela Aliança que passa pelo aproveitamento máximo dos pontos fortes da cada uma das partes envolvidas.

Nesse sentido, uma vez que a Renault é a referência na aliança na Europa no fabrico de modelos mais citadinos e utilitários (incluindo SUV urbanos), as restantes marcas irão aproveitar plataformas, motorizações e tecnologia para fazer a sua versão – o que permitirá uma diminuição importante dos custos.

Recorde-se que a atual geração do Nissan Micra conta já com motores e soluções técnicas partilhadas com o novo Renault Clio e ZOE, sendo produzido, na Europa, na mesma linha de montagem destes modelos.

Em Portugal, o atual Nissan Micra está disponível com uma única motorização, 1.0 IG-T de 100 cv, conjugada, tanto com caixa manual de cinco velocidades, como com CVT de seis relações.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...