Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

À borla: Superchargers da Tesla permitem carregar elétricos de outras marcas

As estações de carregamento Supercharger da Tesla na Europa estão com uma falha de software que permite a elétricos de outras marcas o carregamento gratuito.

As falhas de software foram encontradas nas estações Supercharger V3 que utilizam como padrão fichas CCS.

Em condições normais, quando o dono de um Tesla liga o cabo do seu veículo à ficha CSS, o Superchergar dá início àquilo que a marca norte-americana denomina “handshake” em que identifica o condutor do veículo e a sua conta da Tesla, permitindo depois o carregamento (grátis para os clientes iniciais da Tesla).

O problema é que o “handshake” parece não estar a funcionar, permitindo assim a qualquer dono de um elétrico – de qualquer marca – que se conecte ao Supercharger carregar o seu modelo à borla.

Entretanto, a Nextmove publicou um vídeo no Youtube em que visita uma estação de Superchargers V3 na Alemanha e consegue recarregar um Volkswagen ID.3, um Opel Ampera-e, um Kia e-Niro e um Porsche Taycan sem qualquer problema. E sem pagar um único cêntimo.

À semelhança dos veículos da Tesla, o software dos Superchargers pode ser atualizado remotamente Over-The-Air, a partir da Califórnia, por forma a corrigir o erro.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...