Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Musk: “Bill Gates não tem noção”

Elon Musk não tem as mesmas opiniões e visões que Bill Gates, pelo menos no que diz respeito a camiões elétricos.

Em resposta a uma publicação no Twitter em que um utilizador questionava o líder da Tesla relativamente a declarações recentes de Bill Gates, Elon Musk afirma: “Ele não tem noção”.

Em causa está uma partilha de Bill Gates no passado mês de agosto, quando recorreu ao seu blog para explicar a razão pela qual duvida do potencial de camiões elétricos.

O principal motivo está relacionado com as baterias, que, na sua opinião, serão demasiado grandes e pesadas.

“Mesmo com grandes descobertas na área da tecnologia das baterias, os veículos eléctricos provavelmente nunca serão uma solução prática para camiões com 18 rodas, barcos de transporte de mercadorias ou jatos privados”, escreveu o fundador da Microsoft e segundo homem mais rico do Mundo.

Para Bill Gates, a elctricidade é uma opção válida para distâncias curtas, mas é necessária uma solução alternativa para veículos mais pesados e que percorram grandes distâncias.

Biocombustíveis é um dos caminhos possíveis apontados pelo milionário, embora tenha feito questão de realçar o trabalho desenvolvido na área da mobilidade elétrica por parte de fabricantes como Ford, GM, Rivia ou Bollinger – a Tesla ficou de fora da lista.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...