Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CUPRA inaugura a primeira CUPRA Garage na Europa

CUPRA continua a sua expansão internacional com a sua segunda CUPRA Garage no mundo depois da Cidade do México.

A marca aproveitou a inauguração da sua primeira CUPRA Garage na Europa, na cidade alemã de Hamburgo, para anunciar a sua participação na competição Extreme e como partner principal da equipa ABT Sportsline.

Com este anúncio, a CUPRA passa a ser a primeira marca de automóveis a ingressar na competição off-road de SUVs elétricos, a partir do início de 2021, começará a viajar para os lugares mais remotos do planeta.

O CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, e o vice-presidente executivo de I&D da SEAT, Dr. Werner Tietz, revelaram o showcar da equipa, acompanhados por Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, e Hans-Jürgen Abt, diretor da ABT Sportsline.

Os executivos também confirmaram que o embaixador da CUPRA, o campeão de Rally Cross e DTM Mattias Ekström será um dos pilotos da equipa para a primeira temporada da Extreme E.

Nova CUPRA Garage

A CUPRA comemorou a inauguração oficial da primeira CUPRA Garage na Europa na cidade de Hamburgo, e com ela existem agora 105 pontos de venda em todo o país:

“A Alemanha é o mercado mais importante da CUPRA, onde vendemos mais de 10.000 automóveis no ano passado e agora voltamos a crescer a dois dígitos. A inauguração da primeira CUPRA Garage na Europa soma-se aos quase 247 especialistas CUPRA que já temos em todo o mundo e representa um passo em frente na nossa estratégia de distribuição para nos tornarmos uma marca global”, declarou Wayne Griffiths.

A CUPRA Garage em Hamburgo é a segunda loja exclusiva da marca a nível mundial, após a primeira inaugurada na Cidade do México no ano passado. Localizada nos arredores da cidade, este espaço de 340 metros quadrados, que nos anos 20, foi uma oficina de elétricos, foi transformada num espaço contemporâneo aberto para a rua, inspirado numa garagem e dedicado exclusivamente à marca.

A CUPRA Garage está dividido numa área de exposição, com capacidade para expor cinco automóveis e uma oficina de pós-venda. O espaço conta com dois CUPRA Masters e um gerente de vendas e está equipado com as mais modernas ferramentas digitais, como uma zona de realidade virtual onde os clientes podem explorar os próximos modelos da marca.

Além disso, a CUPRA Garage também possui uma área de Racing, bem como uma seleção de produtos de competição e acessórios de lifestyle. A CUPRA também criou um espaço com acesso direto à via pública para a entrega de veículos e test-drives.

Odisseia elétrica

A inauguração da CUPRA Garage em Hamburgo coincidiu com o anúncio da participação da marca na Extreme E. A CUPRA decidiu associar-se à ABT Sportsline como partner principal da equipa e irá contribuir para a formação de uma equipa de engenheiros e pilotos para esta odisseia elétrica.

Durante o evento, o showcar elétrico da competição fez a sua estreia mundial com o design atrativo da marca. Os dois partners também confirmaram que Mattias Ekström será o piloto masculino oficial da equipa. O formato da Extreme E contempla que as equipas respeitem a igualdade de género, com piloto masculino e feminino.

Na sua estreia pública após ser nomeado novo vice-presidente executivo de I&D em julho passado, Dr. Werner Tietz elogiou o acordo: “A Extreme E representa a atitude competitiva da CUPRA no mundo das corridas e a sua ambição de explorar novas experiências no mundo do automobilismo. Por isso, a decisão de se tornar a primeira marca de automóveis a participar nesta competição e de reforçar a colaboração com a ABT é a prova da visão partilhada entre os dois partners para reinventar o mundo dos automóveis de alto rendimento através da eletrificação”.

Cooperação de longo prazo

A CUPRA e a ABT Sportsline começaram a colaborar em 2018 para produzir versões mais potentes e personalizadas do Leon CUPRA e do CUPRA Ateca, com mais de 350 CV.

Por um lado, a marca desenvolveu o primeiro automóvel de corrida 100% elétrico do mundo, o CUPRA e-Racer; e por outro lado, a ABT tem estado presente na Fórmula E desde o início com a sua própria equipa.

“Gostamos da inovação, da competição, da eletromobilidade e da sensação de sermos pioneiros em algo completamente novo. Com a CUPRA temos agora um parceiro ao nosso lado que, como nós, acredita fortemente no conceito revolucionário da Extreme E, tanto em termos desportivos como de marketing fora da pista”, declarou Hans-Jürgen Abt, Diretor da ABT.

Preparado para começar no início de 2021, a temporada de inauguração da Extreme E acontecerá em cinco zonas do planeta, incluindo o Ártico, o deserto, a selva, os glaciares e os oceanos, locais que foram danificados ou afetados pelas mudanças climáticas.

Esta viagem global de cinco eventos utilizará a sua plataforma internacional de entretenimento para promover a eletrificação, a sustentabilidade e a igualdade.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...