Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai revela (finalmente) novo Tucson

A Hyundai revelou o novo Tucson com design avançado e tecnologia de ponta, e com a gama de motorizações mais eletrificada do seu segmento, realçando o compromisso da marca para com a mobilidade ecológica.

O novo Hyundai Tucson é a quarta geração do modelo mais vendido da marca sul coreana, com mais de 7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde seu lançamento em 2004. Destas unidades vendidas por todo o mundo, 1,4 milhões de unidades foram vendidas na Europa.

O novo SUV compacto da Hyundai chega ao mercado com um novo design revolucionário e ambicioso que segue a nova tipologia de design ‘Sensuous Sportiness’.

Ao oferecer a gama de motorizações mais eletrificada no segmento de SUV compactos, incluindo opções híbridas, híbridas plug-in e mild-hybrid de 48V, o novo Tucson completa, assim, a eletrificação da gama de SUV da Hyundai na Europa.

Outros SUV eletrificados produzidos pela Hyundai incluem versões totalmente elétricas e híbridas do Kauai, NEXO, atualmente na sua segunda geração, e do Santa Fe com versões híbridas e híbridas plug-in no topo da gama.

O Tucson será produzido em várias fábricas a nível mundial, tornando-se na terceira geração deste modelo a ser produzida na Europa na Hyundai Motor Manufacturing Czech (HMMC) em Nošovice, República Checa.

Ao disponibilizar três opções de motorizações eletrificadas e dois motores de combustão interna com quatro opções de transmissão, o novo Hyundai Tucson adapta-se a todos os tipos de condutor.

Com uma versão mild hybrid de 48V a gasolina ou a diesel, uma versão híbrida e híbrida plug-in hybrid, o novo Hyundai Tucson oferece a gama mais ampla de motorizações eletrificadas do segmento de SUV compactos. Para
além das motorizações eletrificadas, o novo Tucson também oferece uma variedade de opções a gasolina e a
diesel.

A versão híbrida está equipada com o novo motor 1.6 T-GDI e ainda um motor elétrico de 44,2 kW, com bateria de polímeros de iões de lítio de 1,49 kWh. Esta versão está equipada com uma caixa automática de seis velocidades (6AT) disponível com tração dianteira ou integral.

Este sistema é o mais potente da nova gama de motorizações do Tucson, com uma potência combinada de 230 CV e 350 Nm de binário, oferecendo baixas emissões sem comprometer a diversão de condução.

Em termos de tecnologia mild hybrid de 48V, o cliente pode escolher entre três opções diferentes:
• 1.6 T-GDI com 150 CV e tração dianteira;
• 1.6 T-GDI com 180 CV com opção de tração integral;
• 1.6 CRDi com 136 CV com opção de tração integral.

A Hyundai combinou a sua tecnologia mild hybrid de 48V de elevadas capacidades de resposta e alta eficiência com o motor 1.6 T-GDI de 150 CV, que estará disponível com caixa manual inteligente de seis velocidades (6iMT) e uma opção de caixa de dupla embraiagem de sete velocidades (7DCT).

Outra opção bem equilibrada é a versão equipada o motor 1.6 T-GDI de 180 CV, que será oferecido com caixa iMT de seis velocidades e tração dianteira, para além de uma caixa 7DCT com tração integral. Por outro lado, a versão mild hybrid 1.6 CRDi 48V de 136 CV possui uma caixa 7DCT e tração integral ou apenas dianteira.

Quando não é complementado pelo sistema mild hybrid de 48V, o motor 1.6 T-GDi a gasolina está disponível com 150 CV, caixa manual de 6 velocidades com tração dianteira ou integral. O motor diesel 1.6 CRDi 1.6 litros vai estar disponível com 115 CV e uma caixa manual de seis velocidades com tração dianteira.

O novo Hyundai Tucson também estará disponível com uma versão híbrida plug-in, com um motor 1.6 T-GDI com 265 CV. Mais detalhes serão revelados mais perto do lançamento da versão no mercado, em 2021.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...