Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Suzuki Swace chega à Europa

A Suzuki apresentou a nova station wagon Swace – o segundo veículo a ser fornecido à Suzuki pela Toyota sob um acordo de colaboração entre as duas empresas – que iniciará as vendas na Europa já este inverno.

O design exterior do Swace combina o estilo estável e funcional de uma wagon com uma estética desportiva: a sua postura de proporções compactas da parte superior do corpo e os pára-choques alargados transmitem estabilidade na estrada, enquanto que as linhas dinâmicas fluindo para trás nas janelas e ombros dão uma impressão de um verdadeiro atleta.

O design exclusivo da dianteira está centrado em torno dos faróis de LED de dois feixes e da grande grelha hexagonal em formato de favo de mel. Os faróis e a grelha superior são colocados em uma única curva contínua para uma aparência ampla e desportiva, enquanto que o pára-choques, a grelha inferior e a moldura do farol de nevoeiro são posicionadas próximas do solo, enfatizando ainda mais as suas proporções compactas.

Outras características exteriores incluem as barras de tejadilho integradas para uma montagem simples do suporte de tejadilho, uma porta traseira esculpida construída em resina leve para aumentar a economia de combustível e jantes de liga leve de 16 polegadas desportivas e sofisticadas.

O Swace está disponível em sete cores diferentes – Branco Pérola Cristal, Branco Superior, Prata Precious, Preto Mica, Azul Escuro Mica, Castanho Phantom Metalizado e Óxido Bronze Metalizado.

A abordagem “menos é mais” foi adotada no interior do Swace, com um design elegante e simples que se concentra no espaço, conforto e funcionalidade.

Contribuindo para uma sensação de amplitude dentro do interior, está um painel de instrumentos projetado com linhas contínuas que fluem dinamicamente para o acabamento das portas. Um revestimento dos bancos macio e detalhes cromados ou prateados em todo o interior destacam a qualidade geral e a sua elegância.

O Swace está equipado com um sistema de áudio multimédia de 8“com rádio AM / FM / DAB, função Bluetooth e comandos no volante. O sistema é compatível com Apple CarPlay para iPhone, bem como Android Auto e MirrorLink para smartphones compatíveis.

Uma base Qi wireless está disponível na consola frontal para carregar smartphones, em conjunto com dois terminais USB e um terminal AUX de fácil acesso quer para o condutor quer para o passageiro.

Em destaque no interior estão também os bancos e volante aquecidos, um sistema de ar condicionado S-FLOW com deteção de ocupantes e iluminação ambiente em todo o habitáculo.

O habitáculo proporciona versatilidade e conforto indo ao encontro do estilo de vida ativo quer do condutor, quer dos passageiros. Com uma generosa distância de 928 mm entre os bancos dianteiros e traseiros, o espaço para as pernas nos bancos traseiros é um dos melhores da sua classe.

Uma ampla bagageira, de 596 litros, oferece espaço para uma variedade de bagagens ou itens recreativos. Para uma maior versatilidade, o tampo inferior pode ser colocado numa posição mais baixa para guardar objetos mais altos, e também é reversível com uma parte traseira de resina que pode ser usada para guardar itens molhados ou sujos.

Rebatendo os bancos traseiros, o compartimento pode ser facilmente expandido para um espaço totalmente plano. O compartimento da bagageira esta equipado com auto iluminação e um acessório DC12V para uma maior conveniência.

Hybrid performance

O sistema híbrido do Swace combina um motor elétrico potente com um motor a gasolina de 1,8 litros projetado exclusivamente para utilização com o sistema híbrido, proporcionando uma sensação de direção perfeita com aceleração potente, bem como excelente economia de combustível e baixas emissões.

O sistema híbrido conduz o Swace de forma otimizada com o motor, o motor elétrico, ou ambos, dependendo das condições de condução.

Aproveitando o seu motor de elevado rendimento e a grande capacidade da bateria, o Swace é equipado com uma função de modo de direção EV.

No modo de direção EV, o veículo é movido exclusivamente pelo seu motor com energia fornecida pela bateria. Este modo pode ser usado para distâncias curtas sem ter que se preocupar com ruído ou emissões, especialmente em áreas residenciais de manhã cedo, à noite ou em garagens e estacionamentos internos.

Conforto de condução

O Swace oferece uma direção suave, com um manuseamento estável e ágil com um centro de gravidade baixo e uma suspensão bem ajustada. O capô baixo e a colocação da bateria híbrida sob os assentos traseiros ajudam a conseguir o seu centro de gravidade baixo, reduzindo a oscilação da carroçaria nas curvas, melhorando a estabilidade e contribuindo para uma condução suave e fácil.

A suspensão dianteira MacPherson e a suspensão traseira tipo braço duplo foram projetadas para oferecer excelente estabilidade e conforto de direção. A função de seleção do modo de direção permite ao condutor escolher entre três modos de direção de acordo com a sua preferência ou necessidades de condução.

A função de seleção do modo de direção permite que o condutor ajuste o desempenho do veículo para se adequar às condições de condução. O Swace está equipado com três modos – NORMAL, ECO ou SPORT.

NORMAL mode: fornece um equilíbrio ideal entre conforto de condução, estabilidade e economia de combustível e é adequado para uma condução normal.

ECO mode: ajuda o condutor a acelerar de forma mais ecológica e aumenta a economia de combustível por meio de uma resposta mais gradual do acelerador e uso reduzido do ar-condicionado. Este modo é útil numa condução muito citadina.

SPORT mode: controla o sistema híbrido para fornecer aceleração rápida e potente, sendo adequado para quando se pretende uma rápida e ágil resposta, como em estradas sinuosas.

Assistência à condução

Equipado com sistemas de segurança avançados, o Swace oferece confiança e paz de espírito para o condutor e passageiros em todas as suas viagens.

A assistência ao estacionamento inteligente (S-IPA) auxilia o condutor quando esta a estacionar de marcha atrás, a estacionar em paralelo ou a sair de um estacionamento em paralelo, fornecendo orientação áudio e visual enquanto opera automaticamente o volante. O sistema usa sensores de ondas ultrassônicas para deteção e permite o estacionamento preciso, mesmo em espaços estreitos.

Já o Sistema Pré colisão (PCS) auxilia a prevenir colisões com outros veículos, peões e ciclistas monitorizando a estrada mediante um radar de onda milimétrica e uma câmara monocular, aplicando assistência à travagem e travagem automática, se necessário.

Quando o Assistente de faixa (LTA) determina que é provável que ocorra uma saída não intencional da faixa numa via rápida ou numa via pública marcada, assiste o condutor na manutenção da direção de forma a manter o veículo no centro da faixa de rodagem.

O assistente de sinais de trânsito (RSA) monitoriza a estrada verificando os sinais de transito e quando detetados mostra no display multi-informação. Já o controle de velocidade dinâmico (DRCC) mantém automaticamente uma distância ampla com o veículo da frente, incluindo detêm o nosso veículo quando o veículo da frente para e continua a marcha quando este inicia a mesma.

O Alerta de tráfego posterior (RCTA) ajuda o condutor a evitar colisões ao sair de um estacionamento. Ao detetar que um veículo se aproxima do ângulo morto, o sistema avisa o condutor através de um aviso sonoro e transmitindo a localização do veículo que se aproxima.

Finalmente, o Brake Hold: quando o veículo se imobiliza, como por exemplo num sinal de trânsito, o travão de estacionamento elétrico detém o veículo através da manutenção de pressão de travagem para evitar que o veículo se desloque para a frente ou para trás até que o condutor pressione o pedal do acelerador.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...