Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mais potente: Ferrari revela novo Portofino M com 620 CV

A Ferrari apresentou o seu novo desportivo descapotável Portofino M com mais potência que a marca classifica de 2+, isto é, dois lugares com mais espaço atrás dos bancos dianteiros.

O novo Portofino M – em que M significa Modificata ou Modificado em português – deverá começar a chegar aos clientes no segundo trimestre de 2021, com preços a partir dos 206.000 euros.

O primeiro Ferrari a ser apresentado (online) desde o início da pandemia de Covid-19, não apresenta muitas mudanças ao nível do design, embora seja bem percetível o para-choque dianteiro com novas entradas de ar – que permitem uma maior eficiência aerodinâmica.

O para-choque traseiro encolheu ligeiramente e o difusor de ar foi redesenhado, assim como os tubos de escape. Sem esquecer os faróis com novo desenho interno.

A grande novidade encontra-se ao nível da motorização com a marca italiana a afinar o V8 biturbo de 3855 cc de modo a permitir ao descapotável uma potência de 620 CV às 7500 rpm, mais 20 CV do que no Portofino.

Além disso, outra novidade de relevo é a adição de uma caixa automática de oito velocidades, sendo a primeira unidade do género a ser montada num cabrio da Ferrari.

De dupla embraiagem, esta caixa automática é 20% mais compacta do que a anterior de sete velocidades e permite uma entrega de binário 35% superior.

Destaque ainda para a introdução do comando de modos de condução ‘Manettino’ com cinco posições, incluindo um modo ‘Race’ para prestações mais exclusivas, ao afastar da equação as ajudas eletrónicas.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...