Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota Yaris com 5 estrelas nos novos testes Euro NCAP

A quarta geração do Toyota Yaris é o primeiro modelo a conseguir a classificação máxima de cinco estrelas nos novos testes de segurança Euro NCAP.

O modelo da Toyota foi o primeiro a ser submetido ao novo teste de colisão frontal, substituindo o utilizado pelo Euro NCAP desde 1997, e passou com nota máxima.

O Yaris também se distinguiu como o primeiro a apresentar uma contra-medida para lesões em impactos do lado oposto.

A barreira móvel progressiva deformável avalia a proteção que um automóvel oferece aos seus ocupantes, bem como os riscos que representa para o veículo com que colidiu.

O Yaris, indica ainda o Euro NCAP, graças ao seu pequeno tamanho e à sua frente torna-se assim um dos modelos menos agressivos em termos de colisões.

A associação de segurança rodoviária destacou também que os dois airbags centrais são acionados em impactos laterais para limitar o movimento dos ocupantes do veículo e, assim, reduzir o risco de lesões.

“Queremos dar os parabéns à Toyota por alcançar uma pontuação máxima com o Yaris. Este tem sido um ano difícil e estou grato aos funcionários do Euro NCAP que trabalharam arduamente para fornecer segurança e ao mesmo tempo permanecer seguros”, afirmou o Secretário-Geral do Euro NCAP, Michiel van Ratingen.

Além desta nova avaliação, a variante e-tron Sportback da Audi e o novo Renault Clio Hybrid também alcançaram cinco estrelas nos testes Euro NCAP realizados.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...