Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Usados: FleetData lança site AvaliarCarro.com

A FleetData apresentou esta terça-feira o novo site AvaliarCarro.com, um novo avaliador de veículos usados online.

O processo de avaliação é extremamente simples: basta aceder ao site AvaliarCarro.com e digitar a matrícula do automóvel em questão, assim como inserir alguns dados sobre a viatura para obter automaticamente o valor atual do carro.

A avaliação é feita por uma entidade independente e de forma imediata: divulgamos o valor do veículo na hora, numa página do site. Não necessita de entregar o seu e-mail para ter acesso ao valor da viatura.

Método de avaliação

O AvaliarCarro.com utiliza uma base de dados extremamente completa, que inclui todos os veículos comercializados em Portugal nos últimos 15 anos, com detalhes e características técnicas de cada viatura.

Desta forma, o utilizador não necessita de descrever ao pormenor todas as especificações do veículo, o que torna o processo de avaliação extremamente fácil e rápido!

Para além desta base de dados ter em detalhe as características técnicas de todos os veículos disponíveis no mercado, também tem dados recolhidos diariamente sobre o comércio de viaturas em Portugal.

O AvaliarCarro.com dispõe de informação proveniente de mais de 5 mil vendas mensais de veículos, efetuadas no País. É com base nessas transações que é feita a avaliação.

O valor da avaliação pressupõe que o automóvel está em bom estado e que tem uma quilometragem média anual de acordo com o segmento a que pertence. Cumprindo estes dois requisitos, o utilizador poderá facilmente vender a viatura a uma empresa que compre usados, pelo valor indicado.

Esta plataforma disponibiliza, também, uma Ficha Técnica detalhada, com a Avaliação Exata do veículo. Inclui uma descrição exaustiva de todas as caraterísticas da viatura em questão e uma avaliação da mesma, tendo em conta o número real de quilómetros e os opcionais existentes.

São também efetuadas Declarações de Avaliação, que podem ser utilizadas para demonstrar o valor de determinado veículo. Na importação de um carro, é importante demonstrar à Autoridade Tributária e Aduaneira o valor do mesmo, para determinação do ISV (Imposto Sobre Veículos) a pagar.

As Declarações de Avaliação também podem ser entregues a seguradoras, tribunais ou administradores de insolvência, sempre que seja necessário demonstrar o valor de um automóvel.

A Ficha Técnica e as Declarações de Avaliação podem ser adquiridas online, utilizando os formulários de contacto existentes no novo site.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...