Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Continente estreia carregadores elétricos em Matosinhos

É no Continente de Matosinhos que se pode encontrar o primeiro hub Continente Plug&Charge, um espaço localizado no parque de estacionamento do supermercado que inclui 18 pontos de carregamento para veículos eléctricos. Dois deles são de carregamento rápido (50kW).

A novidade permite carregar um automóvel alimentado a electricidade enquanto se vai às compras para o almoço ou jantar, por exemplo.

O serviço é reservado a clientes que descarreguem a aplicação Continente Plug&Charge e, ainda, a app Cartão Continente.

Dados estes passos, é possível carregar veículos eléctricos com até 200 quilómetros de autonomia numa hora, a partir de 0,01 euros/minuto.

O Continente explica, em comunicado, que a tarifa dos carregadores rápidos é fixa, ao passo que a tarifa dos carregadores normais depende da potência média utilizada por cada veículo, ou seja, do próprio carregador interno.

Quem tiver Cartão Continente e realizar compras superiores a 30 euros nas lojas terá direito a carregamentos gratuitos, equivalentes a cerca de 35 quilómetros de autonomia.

Depois de Matosinhos, a novidade chegará ao Continente da Amadora já na próxima semana, sendo que o objetivo é ter uma cobertura nacional. A cadeia de supermercados da Sonae MC ambiciona ter centenas de postos de carregamento para que a distância máxima entre hubs seja de aproximdamente 100 quilómetros.

A rede de hubs deverá estar concluída até ao final do próximo ano.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...