Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai acelera voos de teste da Urban Air Mobility

A Hyundai Motor Company está a colaborar com o Incheon Internacional Airport Corp. (IIAC), Hyundai Engineering & Construction Co. e com a KT Corp. de forma a acelerar o desenvolvimento da Urban Air Mobility (UAM) e trabalhar em conjunto na realização de voos de teste.

Com um memorando de entendimento assinado no dia 18 de setembro, as quatro partes irão trabalhar na comercialização da UAM até 2028.

Em junho de 2020, o governo coreano anunciou o Korean UAM Roadmap, delineando os passos necessários para a comercialização da UAM.

A Hyundai Motor e os seus parceiros irão alinhar-se com o roadmap que inclui o Korean UAM Grand Challenge, o projeto de demonstração conjunto que fornece as bases para estudar de forma conjunta a construção e operação dos vertiports e aeroportos para os UAM.

A Hyundai irá impulsionar o desenvolvimento do negócio de UAM e garantir negócios, enquanto que o IIAC trabalhará em estabelecer a infraestrutura e estudar a viabilidade da utilização de UAM como transportes de aeroporto.

A Hyundai Construction irá utilizar o seu conhecimento para construir vertiports assim como uma plataforma de circulação que irá conectar o UAM a outros transportes públicos. A KT estabelecerá as infraestruturas de comunicação e efetuar negócios para a UAM como um serviço de mobilidade.

As quatro partes irão partilhar informação necessária durante o desenvolvimento assim como trabalhar em conjunto nos voos de teste.

“A amplitude e profundidade desta parceria demonstra o que será necessário para construir um ecossistema UAM completo para servir grandes cidades como Seoul,” afirmou Jaiwon Shin, Vice-Presidente Executivo e Diretor da Divisão Urban Air Mobility na Hyundai Motor.

“Construir uma infraestrutura robusta e modelos de negócio é tão importante como desenvolver veículos UAM inovadores. Esta parceria demonstra o compromisso da Hyundai ‘Progress for Humanity’ ao introduzir uma nova era de mobilidade aérea urbana que irá revolucionar os transportes”, concluiu.

No CES 2020, a Hyundai revelou a sua visão inovadora para a mobilidade urbana e o seu primeiro concept de Urban Air Mobility equipado com eVTOL.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...