Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Micromobilidade: Allianz e Lime firmam parceria

Os utilizadores Lime passam a estar seguros com a Allianz; a parceria vai ainda lançar um programa de segurança global e distribuir 50.000 capacetes para os utilizadores de trotinetes.

A Lime e a Allianz, por via da sua entidade parceira Allianz Partners dedicada à assistência e soluções de seguro, fizeram uma parceria global focada na melhoria na segurança da micromobilidade.

Juntas, Lime e Allianz lançaram um programa de seguro que presta automaticamente aos utilizadores da Lime dois tipos de seguros: Seguro de Acidentes Pessoais e Seguro de Responsabilidade Civil, sem nenhum custo extra.

Isso significa que os utilizadores podem andar numa trotinete Lime sem preocupações, sabendo que estão protegidos. Este programa foi lançado na Europa, Ásia e Médio Oriente e já foi lançado em França, e em parte na Alemanha, Itália, Portugal e na Dinamarca.

Lime e Allianz, como líderes nos seus setores, abriram o caminho para tornar mais segura a micromobilidade e o transporte. Reconhecendo a importância de priorizar a segurança dos utilizadores e das comunidades que servem, os dois parceiros projetaram uma campanha de segurança de dois anos até março de 2022, com o objetivo de promover a segurança de micromobilidade em todo o mundo.

Para aumentar a consciencialização sobre segurança e garantir que o futuro da mobilidade seja acessível a todos, esta campanha apresentará as seguintes iniciativas:

  • Patrocínio para capacete: A Allianz irá patrocinar 50.000 capacetes durante dois anos.
  • Certificação de trotinetes: os utilizadores serão convidados a participar num teste interativo sobre a segurança da trotinete, tendo a possibilidade de receber uma viagem gratuita.
  • Formação local de regras de segurança: Os utilizadores vão poder aprender sobre segurança na estrada através de vídeos e nos locais onde os capacetes, patrocinados pela Allianz, serão distribuídos.

Estas iniciativas serão lançadas inicialmente em França, em conjunto com a rede local da Allianz, e o programa será adaptado e implementado nos outros mercados nos próximos meses.

“Manter os nossos utilizadores em segurança é a missão da Lime”, palavras de Álvaro Salvat, General Manager da Lime na Ibéria e América Latina. “Estamos muito entusiasmados em fazer parceria com a Allianz para lançar o melhor programa de seguros e segurança do setor da micromobilidade, pois a sua vasta experiência e liderança serão imprescindíveis para o nosso compromisso com a segurança. À medida que cresce a procura por micromobilidade em todo o mundo, a segurança deve permanecer na vanguarda e este programa garantirá o mais alto padrão para os nossos utilizadores e ao mesmo tempo estabelecer um novo padrão nesta indústria”.

À medida que o mundo está a adoptar gradualmente a nova mobilidade urbana, apoiamos ativamente essa evolução, oferecendo novos produtos e soluções de serviços para o ecossistema emergente da mobilidade para dar resposta aos desafios de segurança que acompanham essa transformação da mobilidade”, palavras de Miguel Mello do Rego, CEO Allianz Partners.

Para saber mais pode consultar o site: https://ridesafely.allianz.com

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...