Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Maserati concede acordo global à TomTom

A TomTom vai fornecer mapas, software de navegação e serviços conectados para os novos modelos da Maserati, incluindo o supercarro MC20.

A TomTom (TOM2), especialista independente líder em tecnologia de localização, vai fornecer mapas, software de navegação e serviços conectados à Maserati, para o novo MIA (Maserati Intelligent Assistant), o sistema de infoentretenimento do veículo.

Os condutores dos próximos modelos Ghibli, Levante e Quattroporte, serão os primeiros a beneficiar de uma ampla gama de recursos inovadores fornecidos pela TomTom, incluindo: Mapas IQ, informação de trânsito, serviços de navegação conectados, previsão de destino e uma interface de utilizador premium. O Ghibli, o Levante e o Quattroporte chegarão à estrada em outubro, enquanto os outros modelos, como o recém-apresentado supercarro MC20, vão chegar ao mercado em 2021.

“Estamos muito satisfeitos pela nossa navegação premium vir agora impulsionar os carros desportivos exclusivos da Maserati”, comentou Antoine Saucier, Diretor Executivo da TomTom Automotive. “Os condutores da Maserati vão poder beneficiar de uma conectividade perfeita e atualizações automáticas de mapas remotos para que não percam tempo”.

O sistema de infoentretenimento do MIA no veículo inclui toda a gama de serviços de navegação e tráfego da TomTom. Isso inclui serviços para carros elétricos, mostrando pontos de carregamento e a sua disponibilidade para a próxima gama elétrica Folgore da Maserati, prevista para 2021.

Completamente novo nos carros Maserati, o mapeamento de autonomia dinâmica ajudará os condutores a visualizar o alcance do veículo, mostrando até onde podem conduzir no mapa. Se a bateria ou o combustível do carro for insuficiente para chegar ao destino selecionado, o condutor será alertado para conduzir em direção a um ponto de carregamento ou posto de combustível. O condutor receberá uma comparação de custos das estações de recarga/reabastecimento disponíveis que estão no seu percurso.

A previsão de destino também é um novo recurso que permite que o sistema aprenda qual o momento de alertar o condutor com orientações para um dos seus lugares favoritos.

“Queremos que os condutores da Maserati entrem nos seus carros e se concentrem na sua experiência de condução”disse Theo-Han Jansen, chefe de e-Mobilidade e Conectividade da Maserati“A nova navegação da TomTom com controlo de voz integrado permite uma experiência perfeita e segura.”

A solução integrada da TomTom será exibida no painel de controlo central e nos ecrãs incorporados, apresentando uma interface de utilizador TomTom, personalizável de acordo com as preferências pessoais do condutor.

Esta abordagem integrada significa que o sistema MIA pode projetar a estrada em movimento e a orientação curva-a-curva, bem como radares de velocidade, informações de trânsito e avisos de perigo para o ecrã incorporado do veículo. Este recurso reduz o movimento lateral da cabeça para que os condutores possam concentrar-se na estrada para uma condução mais suave e segura.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...