Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault Arkana chega à Europa com versão híbrida

O novo Renault Arkana, o original SUV coupé da marca francesa, vai chegar ao mercado europeu em 2021e contará com uma versão híbrida.

Inicialmente pensado apenas para o mercado russo e sul-coreano, o novo Arkana vai contar com uma versão híbrida E-Tech de 140 CV e duas variantes a gasolina (TCe 140 e TCe 160) que recorrem a um bloco de 1.3 litros turbo com quatro cilindros com uma caixa automática de dupla embraiagem EDC e um sistema micro-híbrido de 12V.

Esta tecnologia beneficia o sistema start/stop e permite a regeneração de energia durante as desacelerações. Para além disso assiste o motor de combustão durante as fases em que o consumo de combustível é maior, quando o 1.3 TCe arranca ou acelera.

A motorização híbrida é a mesma que está disponível no Clio E-Tech Hybrid, composta por um motor a gasolina de 1.6 e dois motores elétricos alimentados por uma bateria com 1,2 kWh de capacidade que resulta numa potência máxima combinada de 140 cv.

Em matéria de dimensões o novo Arkana conta com 4,568 mm de comprimento, 1,571 mm de altura e tem uma distância entre-eixos de 2,720 mm.

O novo modelo que complementa a oferta da Renault no segmento dos familiares compactos e que visa o segmento SUV, apresenta uma altura ao solo de 190 mm, com uma linha descendente do tejadilho e da traseira que criam um desenho ágil e elegante, que se estende aos vidros traseiros, reforçando a imagem dinâmica do Arkana. A grelha conta com símbolo da Renault posicionado no centro, e ladeado por um acabamento e elementos cromados, enquanto o para-choques dianteiro reforça o dinamismo das linhas. Os faróis dianteiros, integralmente em LED, apresentam a assinatura em forma de C, tão característica dos modelos Renault.

Já na traseira os farolins apresentam o mesmo traço distintivo em forma de C, complementado por uma faixa iluminada que se estende ao longo de toda a largura da tampa da bagageira.

No interior, o destaque vai para um painel de instrumentos digital a cores com 4.2”, 7” ou 10.2” (dependendo das versões), bem como um ecrã central de 7” ou de 9.3”. A consola central oferece vários espaços de arrumação, incorporando um carregador sem fios para o smartphone, para além do travão de mão elétrico e automático, com função ‘auto hold’, que está disponível desde a versão base.

Nas versões E-Tech Hybrid, o novo Arkana pode oferecer um comando da caixa eletrónico (e-shifter), sem ligação mecânica, similar ao que podemos encontrar nas versões de topo do novo Captur e Espace.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...