Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla “Dia da Bateria”: Musk anuncia aumento das vendas e novo modelo

No “Dia da Bateria”, o presidente executivo da Tesla, Elon Musk, revelou um esperado aumento entre 30 e 40% das vendas dos seus veículos elétricos em 2020, por comparação com o ano passado – quando vendeu 367.500 veículos.

Tal implica vendas entre 477.750 e 514.500 veículos, um intervalo que fica dentro das previsões anteriores da empresa – que tinha falado em meio milhão de veículos entregues este ano, indica o Business Insider.

O CEO da Tesla anunciou também um novo modelo – ainda sem nome – para daqui a três anos que será vendido por cerca de 25.000 dólares (cerca de 21.187 euros). Tal será possível graças aos avanços esperados em matéria de baterias e de tecnologia de fabrico.

Neste “Dia da Bateria”, que coincidiu com a reunião anual de acionistas – que foi adiada de julho para setembro devido ao Covid-19–, o encontro foi feito no exterior da fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia, com os investidores a assistirem no interior de carros da empresa.

Nesta versão “outdoor”, longas filas de Teslas estrategicamente estacionados permitiram que alguns accionistas escolhidos aleatoriamente pudessem assistir “in loco” aos anúncios de Musk.

Apesar da notícia do aumento das vendas, o facto de não haver um esperado anúncio sobre uma super-bateria levou a que os investidores castigassem a empresa em bolsa: na sessão regular desta terça-feira, a Tesla encerrou a cair 5,60%, e segue agora a ceder 6,25% para 397,71 dólares no “after hours” de Nova Iorque, indica o Jornal de Negócios.

Alguns investidores esperavam por anúncios sobre as últimas melhorias na tecnologia de baterias da Tesla, mas Musk relativizou o papel das baterias, revelando apenas que a empresa irá aumentar as compras de células de bateria da Panasonic, LG e CATL.

“No entanto, mesmo com os nossos fornecedores de células ao máximo ritmo, ainda prevemos uma escassez significativa em 2022 e para lá desse ano, a menos que também tomemos medidas”, afirmou.

Além disso, “Musk acrescentou que aumentar a produção de novas tecnologias poderá ser mais difícil do que o esperado (decididamente muito mais difícil do que fazer alguns protótipos)”, salientou a XTB Online Trading, considerando serem motivos para que as ações negociassem em terreno negativo.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...