Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot 508 PSE: O leão mais potente de sempre

A Peugeot revelou os novos 508 e 508 SW Sport Engineered, os novos topo de gama deste modelo francês que inauguram uma nova linha de modelos.

As versões desportivas Sport Engineered dos seus 508 e 508 SW combinam um carácter desportivo com tecnologia, inovando igualmente com a introdução de um novo conceito de performance responsável: a Neo-Performance.

O 508 Peugeot Sport Engineered assume-se como o automóvel de série mais potente alguma vez produzido pela marca francesa, graças a um grupo propulsor que produz 360 cavalos e 520 Nm de binário, números que resultam da combinação das energias térmica e elétrica.

O que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos e uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h. Os primeiros 1000 metros são atingidos em apenas 24,5 segundos e a recuperação dos 80 aos 120 km/h faz-se em apenas 3 segundos.

De modo a reforçar a agilidade e o prazer de condução destes modelos, a Peugeot incluiu no 508 PSE amortecedores com três níveis de afinação: Comfort, Hybrid e Sport, vias 24 mm mais largas à frente e 12 mm.

Estão disponíveis cinco modos de condução, acionados diretamente no seletor instalado na consola central: Eletric, Comfort, Hybrid, Sport e 4WD, esta última para motricidade máxima para situações de aderência precária.

O novo 508 é um modelo de alta performance e baixas emissões, já que segundo a Peugeot combina o carácter desportivo e tecnologia, com valores recorde de emissões com 46 g de CO2/km, segundo o protocolo WLTP, o equivalente a 2,03 l/100 km de consumo.

Beneficiando da experiência da marca francesa no domínio híbrido, conjugada com a Peugeot Sport no mundo da competição, o novo 508 conta uma bateria de 11,8 kW/h que permite uma autonomia em modo 100% elétrico até 50 km que é possível carregar em menos de 7h numa tomada doméstica standard, tempo que desce para 4 horas numa tomada reforçada de 16 amperes e para menos de 2 horas numa Wall Box de 32 amperes.

Em matéria de design, destaque para uma grelha polida, para-choques, conchas e monograma Kryptonite. Já na lateral existem três tons de decoração específica, pormenor de três garras no embelezador de custódia na berlina e no painel dianteiro na SW. Na traseira, o destaque vai para as saídas de escape negras com tratamento eletrolítico, difusor central em preto brilhante.

Além disso, este modelo de performance da Peugeot conta com jantes de 20 polegadas e discos de travões dianteiros com 380 mm de diâmetro e pinças fixas de quatro pistões.

O novo 508 Peugeot Sport Engineered, que chega ao mercado nas versões berlina e SW, está equipado com todos os sistemas de ajudas à condução disponíveis na gama, como night vision, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, ajuda à manutenção na via de circulação, travagem automática de urgência, etc.

No interior, temos o Peugeot i-Cockpit, com um volante compacto com três garras Kryptonite, elementos distintivos da assinatura Peugeot Sport Engineered, para além de um head-up display 100% digital e um ecrã central HD de 10 polegadas garantem uma ainda maior exclusividade deste primeiro modelo.

O revestimento dos bancos é específico deste modelo, num misto de couro, malha 3D e Alcantara e o habitáculo está ditado de acabamentos em costuras duplas em cinzento Tramontane e Kryptonite. Também está disponível de série um sistema de áudio Hi-fi FOCAL.

O novo 508 Peugeot Sport Engineered mantém os volumes de habitáculo e de bagageira (acima do piso) das versões térmicas graças a uma colocação inteligente dos dois motores elétricos e da bateria e está disponível em três cores de carroçaria: Cinzento Sélénium específico, Preto Perla Nera e Branco Nacarado.

Produzido na fábrica de Mulhouse, em França, o 508 Peugeot Sport Engineered vai estar disponível para encomenda a partir de meados de outubro de 2020

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...