Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Polestar confirma produção do Precept

A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, confirmou que o protótipo Precept irá avançar para produção em 2022.

O Precept  foi apresentado online no início de 2020, representando a visão da marca para o futuro alicerçada em três áreas chave: sustentabilidade, tecnologia digital e design.

“Impressionante. Espetacular. Gostaríamos de vê-lo na estrada! – esta foi a opinião da imprensa sobre o Precept tendo o público reforçado a mesma. Os cliente querem ver mudanças na indústria automóvel e não apenas sonhos”, afirmou Thomas Ingenlath, CEO da marca sueca.

“Agora, o Precept vai tornar-se num manifesto ainda maior. Temos o forte compromisso de reduzir o impacto ambiental dos nossos automóveis e do nosso modelo de negócio. O objetivo deverá ser a neutralidade climática”, concluiu o responsável.

O interior do Precept apresenta um misto de materiais que incluem garrafas recicladas PET, redes de pesca recuperadas e cortiça reciclada, elementos que a Polestar espera trazer para a realidade no modelo de produção, que deverá manter, também, muito do estilo visto no protótipo.

A produção do Precept terá lugar na China, mercado que se assume como muito importante para a marca, numa nova infraestrutura a construir, a qual será neutra em emissões de carbono, conectada e ‘inteligente’.

Recorde-se que a Polestar já produz o Polestar 1 em Chengdu, China, na fábrica inaugurada em 2019.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...