Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Único no mundo: Ferrari revela o Omologata

A Ferrari revelou um exemplar único que criou a pedido de um cliente, inspirado nos GT de competição com base no mais potente V12 da marca: o Omologata.

Tendo por base o Ferrari 812 Superfast, o modelo com motor de 6.5 litros capaz de debitar 800 CV de potência e 718 Nm de binário, o Omologata manteve intocáveis o para-brisas e os faróis.

O projeto, pedido por um cliente europeu por preço não revelado, demorou dois anos a chegar a bom termo.

O modelo italiano apresenta-se com uma parte frontal mais pontiaguda devido a uma grelha mais espalmada e um perfil posterior mais musculado.

Na traseira, destaque para os três painéis na horizontal em lugar do vidro e um spolier que confere agressividade e pressão aerodinâmica. Sem esquecer o novo desenho de luzes com apenas uma de cada lado.

O Omologata surge com uma pintura Rosso Magma aplicada em três camadas e aplicada por cima de fibra de carbono escurecida e com decorações inspiradas na competição.

No interior, o ambiente remete para a tradição de competição dos anos 1950 e 60 com os bancos azuis com cintos de quatro pontas e o metal do volante e do tabliê em contraste com o preto do habitáculo, ou em detalhes como os manípulos das portas à imagem dos Ferrar 250 LM e GTO.

O novo Omologata é o décimo “one-off” criado com uma configuração de motor dianteiro V12 desde o P540 Superfast Aperta anunciado em 2009.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...