Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CUPRA inicia produção do novo Formentor

Primeiro veículo desenvolvido e projetado exclusivamente para a CUPRA chega ao mercado já na próxima semana.

A CUPRA deu início à produção do novo Formentor, o primeiro veículo desenvolvido especificamente para a marca, que chegará ao mercado na próxima semana na sua versão 310 CV e contará com uma vasta gama de até sete motores, incluindo variantes híbridas plug-in, a partir do próximo ano.

O CUPRA Formentor torna-se o sexto modelo a ser produzido em Martorell e representará um volume de produção adicional de mais de 10% para a fábrica.

O próximo presidente da SEAT e CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, quis lançar uma mensagem de confiança e informou que a fábrica já está a funcionar em plena capacidade para a produção do Formentor e de outros modelos da empresa.

De Martorell para o mundo

No total, a produção do primeiro modelo exclusivo da CUPRA requer a participação de 3.000 trabalhadores na linha 2 da fábrica, divididos em três turnos. O Formentor começa com uma produção inicial de 160 unidades por dia.

“O novo Formentor é um grande passo para a CUPRA. Sendo o primeiro veículo desenvolvido exclusivamente para a marca, fará com que a marca cresça, se torne mais visível e mais desejável. Pretendemos ultrapassar o nosso objetivo inicial de duplicar o volume de vendas da CUPRA com o lançamento deste modelo e entrar em novos mercados internacionais graças à sua vasta gama de sete motores”, afirmou Wayne Griffiths.

Além disso, este automóvel representa também um volume de produção adicional de mais de 10% para a fábrica de Martorell e fará com que a sua linha de produção funcione em plena capacidade. Estou convencido de que este modelo irá mudar o futuro da marca CUPRA”, concluiu o responsável.

Um pilar para a CUPRA

O Formentor é uma parte fundamental da expansão internacional da CUPRA. Com o lançamento deste modelo, a marca espera consolidar a sua posição nos principais mercados europeus e entrar nos países mais eletrificados, tais como a Noruega. Como Wayne Griffiths afirmou, a CUPRA irá também alargar a sua pegada intercontinental a novos mercados na América Latina, para além da Turquia e Israel.

Ao primeiro modelo a ser homologado sob a marca, junta-se o CUPRA Ateca e o CUPRA Leon, cujas novas versões vão também entrar no mercado no último trimestre de 2020.

A marca começa assim a sua ofensiva de produtos depois de vender 55.000 unidades desde a sua criação em 2018 até ao final de setembro, superando todas as expectativas iniciais.

Além disso, a CUPRA iniciará a sua viagem para a eletrificação com a chegada das primeiras variantes híbridas plug-in do CUPRA Leon, antes do final do ano, e do CUPRA Formentor, no início de 2021.

A estes juntar-se-á o CUPRA el-Born, o primeiro modelo totalmente elétrico, que também será lançado no mercado no próximo ano. A marca espera atingir mil milhões de euros do volume de negócios total da SEAT quando toda a sua gama estiver disponível.

Depois da abertura da primeira Garagem CUPRA na Europa na cidade de Hamburgo, Wayne Griffiths também anunciou que para o lançamento do Formentor, a marca está a criar uma rede de distribuição exclusiva para a CUPRA, com formatos novos e flexíveis que vão para além do concessionário tradicional.

A marca está a expandir a sua rede para atingir cerca de 520 pontos de venda em todo o mundo até ao final do ano, e está no processo de recrutamento de mais CUPRA Masters para atingir um total de 600 em todo o mundo até ao final de 2020.

Um Formentor para Marc ter Stegen

O novo modelo da marca, recentemente designado como o carro oficial do FC Barcelona, foi entregue ao guarda-redes do clube e embaixador global da CUPRA, Marc ter Stegen.

O jogador alemão recebeu as chaves do seu Formentor durante o evento digital para celebrar o início da produção deste novo modelo, realizado na Garagem da CUPRA em Martorell.

Marc ter Stegen, que foi um dos primeiros a sentar-se ao volante do Formentor quando participou na campanha de pré-reserva do novo modelo, salientou: “Quando vi o Formentor pela primeira vez, fiquei convencido a iniciar uma colaboração com a CUPRA, pois identifico-me fortemente com o seu espírito desportivo e design sofisticado. Sou uma pessoa que valoriza os detalhes, e o Formentor combina todos os elementos que procuro num veículo. Estou ansioso por conduzi-lo nas ruas de Barcelona”.

Entrada num novo segmento

O Formentor da CUPRA marca a entrada da marca no segmento CUV, que deverá duplicar a sua quota de mercado na Europa durante os próximos cinco anos.

Este crossover de alto desempenho, que deve o seu nome ao famoso cabo da ilha de Maiorca, combina o próprio ADN da marca com tecnologia de ponta, um design exterior deslumbrante e cativante, um interior detalhado e personalizado e opções de motor de alto desempenho de última geração.

O Formentor estará disponível numa vasta gama de sete motores, incluindo um motor a gasolina de 310 CV e, a partir de 2021, um híbrido PHEV plug-in com uma potência total combinada de 245 CV e uma autonomia em modo exclusivamente elétrico de aproximadamente 50 quilómetros.

A cor exclusiva da edição de lançamento é Petrol Blue Matt.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...