Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Estacionamento de rua com app da Via Verde cresceu 11%

A procura pelo estacionamento de rua aumentou 11% neste mês de setembro, quando comparada com o passado mês de fevereiro, onde os níveis registados são anteriores ao período da pandemia.

De acordo com dados do Via Verde Estacionar, presente em 26 municípios do país, a média de transações registada em fevereiro estava na ordem das 17 mil por dia.

Neste momento, com o regresso ao trabalho e às aulas, este número situa-se nas 19 mil transações por dia, no pagamento de estacionamento de superfície através desta aplicação.

Segundo Pedro Mourisca, CEO da Via Verde, “o Via Verde Estacionar tem como principal vantagem ser uma aplicação universal, com uma cobertura nacional alargada, o que significa que com uma app apenas, o cliente pode pagar o seu estacionamento de rua em 26 municípios de todo o país. O nosso objetivo é chegar a mais municípios, para que os habitantes e os visitantes desses locais possam usufruir de todas as vantagens deste serviço. Além disso, os utilizadores têm à sua disposição um serviço de apoio ao cliente, pronto para esclarecer qualquer dúvida ou questão que possa existir no momento de utilização da aplicação.”

Ao usar a aplicação Via Verde Estacionar, o cliente evita o contacto com as máquinas de pagamento, uma vez que o processo acaba por ser simplificado, ao dispensar o uso de moedas e talões.

No atual contexto da pandemia de COVID-19, este serviço oferece total segurança para quem o utiliza. É simples, rápido e intuitivo e abrange mais de 134 mil lugares, de Norte a Sul do país.

Norte Interior: Vila Real e Bragança
Norte Litoral: Penafiel, Amarante, Maia, Braga, Porto, Gaia e Espinho
Centro Norte: Aveiro, Figueira da Foz, Pombal, Leiria e Torres Vedras
Centro Litoral: Loures, Amadora, Sintra, Oeiras, Cascais, Almada, Lisboa
Sul: Lagos, Portimão, Loulé, Tavira e Vila Real de Santo António (inclui Monte Gordo)

A expansão do serviço de estacionamento de rua é uma forte aposta da Via Verde e também dos municípios, uma vez que reconhecem as vantagens do Via Verde Estacionar no dia-a-dia dos residentes e também dos visitantes.

Com uma utilização crescente, o Via Verde Estacionar atingiu, em agosto deste ano, o marco dos 108 mil clientes únicos mensais.

O Via Verde Estacionar é uma app para smartphone que dispensa o uso do identificador Via Verde e que permite pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento.

Através da app, que é gratuita, o cliente poderá ainda antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento, sem ter de se deslocar junto do veículo, e até localizá-lo apenas com o seu smartphone. A aplicação permite estacionar múltiplas matrículas e consultar o histórico de utilizações.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...