Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

powered by:

O novo Renault Clio E-Tech Hybrid

Um dos modelos mais populares da francesa Renault chegará finalmente ao mercado numa versão híbrida.

O Renault Clio é um verdadeiro clássico e da marca e a sua popularidade entre os portugueses já tem várias décadas de história. No entanto, numa altura em que as motorizações amigas do ambiente ganham terreno entre os consumidores, já faltava uma versão híbrida deste best-seller. 

Com lançamento previsto até ao final do ano, o novo Renault Clio junta-se à gama de híbridos E-TECH, sendo acompanhado pelos novos Mégane e Captur. Tal como toda a gama, também o Clio vai receber uma motorização E-TECH Hybrid e passar a proporcionar uma experiência muito diferente daquela a que estamos habituados com os motores a combustão térmica, visto que este novo modelo permite circular em modo totalmente elétrico, com reatividade imediata aos arranques e acelerações.

 

Eficiência e prazer de condução

O novo Renault Clio vem equipado com um motor E-TECH de 140 CV que oferece a máxima eficácia, com uma reatividade sem paralelo no mercado, e concretizada pela passagem dos 80 aos 120 km/h em apenas 6,9 segundos.

A travagem regenerativa, combinada com a elevada capacidade de auto recarregamento das baterias de 1,2 kWh (230V) e ao rendimento do sistema E-TECH, permitem que até 80% do tempo de circulação em meio urbano sejam realizados em modo 100% elétrico, com um ganho nos consumos que pode atingir os 40% face ao de um motor térmico, em ciclo urbano, e sem necessidade de adaptação da forma de condução. Em modo totalmente elétrico, o Novo Clio pode circular até aos 70-75 km/h.

O conjunto dos dispositivos híbridos representa um acréscimo do peso limitado a apenas 10 kg, em comparação com a motorização dCi 115. Em ciclo misto, o Clio E-TECH Hybrid consome 4,3 litros/100 km e emite 96 g de CO2/km (valores WLTP). O volume da bagageira não é afetado pelas baterias, o banco traseiro é rebatível e o local da roda suplente mantém-se inalterado. 

Tal como os modelos Mégane e Captur, também o Clio vem equipado com o sistema MULTI-SENSE, que coloca ao dispor do condutor diversos modos de condução que podem ser utilizados para, por exemplo, passar do modo híbrido para uma condução baseada em motorização totalmente elétrica. Está ainda disponível um modo Sport que permite extrair o desempenho máximo dos motores deste E-TECH.

Outro dos pontos de destaque do novo Renault Clio é a caixa de velocidades automática multi-modo, que garante arranques sistemáticos em tração elétrica, uma circulação elétrica maximizada até 80 % do tempo na cidade e o prazer do silêncio da condução elétrica.

Dentro ou fora da cidade, o modo híbrido permite a poupança de combustível em viagens mais longas. Esta redução do consumo pode atingir os 40% quando comparada com uma motorização a gasolina.

Além do prazer de condução, o novo Renault Clio garante a segurança de acelerações rápidas, graças ao motor de 140 CV de potência combinada. A capacidade de resposta imediata dos seus motores elétricos, associados à caixa de velocidades automática multi-modo, permite arranques rápidos e passagens de velocidades fluidas. 

Para circular na cidade ou em autoestrada, o Renault Clio E-TECH apresenta-se como um upgrade fantástico relativamente aos seus antecessores. Mais versátil, económico e plenamente seguro, o melhor Clio de sempre pode mesmo ser híbrido, como defende a marca francesa.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...